quinta-feira, 27 de maio de 2010

Visita de Estudo

Visita de Estudo

Hoje, ao passar no blogue da professorinha, deparei-me com o relato duma visita de estudo que correu mal e lembrei-me do meu Relato de Um Dia Abaixo de Cão. Quantas semelhanças!
Hoje luta-se em várias frentes na exigência de normalidade educativa. Entre ímpares e entre pares também.
A luta continua. Todos os dias.

Visita de Estudo

Pessoal de Guimarães vai de visita de estudo a Braga. Avisam-se os alunos que não devem levar cachecóis do Vitória nem fazer provocações, avisam-se também os pais que não devem deixar os rebentos levar nada alusivo ao futebol para que não se criem problemas.
Dia da visita de estudo: aparecem os alunos com cachecóis do Vitória. Chegados a Braga fazem questão de entrar nos sítios com os cachecóis bem à vista... vão ao shopping e fazem um escarcéu do catano a gritar Vitóóóória, Vitóóóória por ali a dentro. Sim, os professores estão lá, mas quem é professor sabe bem o que é avisar, mandar, dar sermão e tentar segurar um autocarro de garotada com idade para ter juizo mas sem juízo nenhum para a idade.
À saída do shopping têm à espera um grupinho de pessoal do Braga pronto para arranjar sarilhos.... e com pedras na mão...
Resumindo a coisa em meia dúzia de palavras: entram para o autocarro, os de Braga atiram com pedras, partem os vidros ao autocarro, os de Guimarães pegam nas pedras e atiram-nas aos de Braga. Polícia metida ao barulho, etc, etc... enfim, uma vergonha...
Recompensa (SIM) dos meninos: na próxima semana vão outra vez em visita de estudo.
(e houve quem tivesse o descaramento de dizer que a visita de estudo correu BEM)

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.