domingo, 21 de março de 2010

Figueira Velha, Laranjeiras e Laranjas, Douro e Marrocos


Figueira Velha, Laranjeiras e Laranjas - Douro
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Figueira Velha, Laranjeiras e Laranjas, Douro e Marrocos

Confesso que gosto particularmente de árvores de fruto. Gosto delas aquando da floração e gosto delas especialmente quando resolvem brindar-nos com frutos coloridos e saborosos, como é o caso das laranjeiras e respectivas laranjas que, fatiadas e polvilhadas com canela e enfeitadas com um raminho de hortelã, constituem uma sobremesa digna do mais simples ou do mais sofisticado banquete.
Pois hoje fotografei-as. Fotografei-as e saboreei-as, pois então. Na Figueira Velha, com o Douro aos meus pés e com Marrocos como pano de fundo.

3 comentários:

laura Marques disse...

Partilho esse amor pelas árvores de fruto... Como é delicioso trepar e colher o fruto dos ramos. Tantas horas de deleite passei empoleirada numas quantas cerejeiras...
Xi-coração

Anabela Magalhães disse...

Também passei muitas horas empoleirada em cerejeiras, laranjeiras, macieiras, pereiras, pessegueiros e outras árvores igualmente interessantes e "saborosas".
Hummmm, belos tempos Laurita...
Xi para ti também e com saudades..

Em@ disse...

Não em fales em cerejas a esta hora, pleaaaaaaaase. não estou de graças, mas sofro de ataques de desejos incontroláveis. E depois onde vai o F. procurar cerejas?E enm um mopn chéri tenho!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.