quinta-feira, 18 de março de 2010

Dias Abaixo de Cão


Dias Abaixo de Cão - Manif - 19/9/2009 - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Dias Abaixo de Cão

Dias abaixo de cão são estes, os que antecedem os finais de período e são passados entre realizações de testes e suas correcções, correcções de portefólios e trabalhos diversos, reuniões atrás de reuniões, de Dts, de Departamento, de Grupo, as costumeiras semanais dos CEF, preparação de grelhados múltiplos e variados, preparação das avaliações e posterior introdução de dados no pc, preparação de justificações para aqui e para ali.
São dias verdadeiramente alucinantes, alucinantes de trabalho, que se prolongam até bem tarde da noite, para recomeçarem logo cedo pela manhã, e que nos colocam os nervos em franja.
Dias abaixo de cão são estes que agora vivo, mais uma vez.

7 comentários:

Unknown disse...

E eu também. Demais!

Anabela Magalhães disse...

Eu já ando, literalmente, de língua de fora, Lelé! E ainda me falta tanto trabalho até poder finalmente abrandar o ritmo...
Beijocas

Rui Valente disse...

O que vale, Anabela, daqui por cem anos já cá não estamos!
Isso, para mim, é um enorme consolo.
Porque todos os outros, que nos infernizaram, infernizam e continuarão a infernizar: TAMBÉM NÃO!
Mas, não diga nada (o segredo é a alma do negócio ...) "because, "they" didn't understand that. Yet!!!!!"

Rui Valente disse...

Esqueci-me ... imperdoável!
Um abraço para todos os Pais (homens, machos) do Mundo!
Os verdadeiros Pais.
Os que sofrem, amam, ajudam, brincam e cuidam dos seus.
Acho que devo estar incluído nesse Partido ...
Partido dos Verdadeiros Pais.
Mas não quero ser juiz em causa própria ...

Um Xi!
(esqueci-me do Xi! no outro comentário ...)

Em@ disse...

Eu sei do que falas, Miga. Mas relativiza...sentes-te melhor. eu pelo menos sinto!

Anabela Magalhães disse...

Olá Rui! Peço desculpa por só agora responder... com tanto atraso...
Ando mesmo de língua de fora! E não é que soube hoje que terei uma reunião na segunda durante toda a tarde, por causa dos CEF, com pessoal da DREN... mas não havia outra semana para a marcar que não na última semana de aulas?!!!
Parece de propósito, parece que nos querem completamente esborrachados...
E sim, hoje é o vosso dia... gozem-no bem...
Bjs e xis

Anabela Magalhães disse...

E ter tempo para relativizar, Miga?
Ai, ai, ai...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.