quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Obscenidades


Sem Abrigo - Praça do Comércio - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Obscenidades

"Administradores da PT receberão cinco milhões se forem despedidos"

Confesso que ao saber o valor dos ordenados dos administradores da PT, durante a passada semana, pela comunicação social, abri a boca de espanto - 1,5 milhões de euros anuais foi o valor apontado pela Visão mas, entretanto, parece que o verdadeiro valor andará na ordem dos 2,5 milhões de euros anuais. De qualquer forma muito milhão. Demasiado milhão.
Acontece que dois administradores da dita empresa foram indicados pelo accionista Estado e são considerados, pela imprensa nacional e pela generalidade das pessoas, boys. Dois boys. Neste caso dois boys do ps. Dois boys por certo de diamante, já que ambos pesam e sorvem a módica quantia de 5 milhões de euros anuais ao país.
A pergunta que se coloca é como há lata para pagar e receber quantias deste calibre num Portugal assimétrico, injusto e pobre, que empobrece e acentua assimetrias a cada dia que passa, tornando-se ainda mais injusto e obsceno?
Como justificar estes ordenados de 2,5 milhões de euros ao ano a boys que nada fizeram de relevante a não ser terem militado aqui e ali e terem as relações certas na hora certa?
País infame este e acima de tudo pobre. Acima de tudo pobre de espírito.
Porque um país em que Fernando Nobre alerta para a existência de 40% de pobres, e que permite este tipo de comportamentos, não tem futuro. Pelo menos risonho.

E podemos fazer alguma coisa, nós que somos considerados simples peças insignificantes na engrenagem?
Podemos. Neste caso podemos. Podemos rescindindir os contratos com a PT.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.