sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Preocupação

Preocupação

Ouço e vejo com a maior das preocupações as notícias que vou lendo sobre o estado da Nação.
Parece que não há praticamente nada a dar certo neste país e não há sector que escape ao escândalo, à falcatrua, ao esquema mafioso montado com o fechar de olhos de muitos, prejudicando muitos e beneficiando bem poucos.
Os escândalos não nos dão tréguas. Hoje o Marmelada. Ontem o Godinho, o Penedos, o Vara, o Sócrates. Antes o Valentim. E o Sócrates. Pelo meio o Preto. E o Sócrates. Ainda antes o Azevedo, e muitos, muitos mais que para o caso nem interessa referir.
A confiança fica ferida de morte e parece-me que se encontra agora pelas ruas da amargura em sectores absolutamente vitais para Portugal.
Quando nos parecia já ter visto tudo eis que estala novo escândalo que nem nos deixa respirar.
E nos entretantos ouço uma Ministra do Trabalho espantar-se com o número de desempregados, que não são os reais, atenção, que muita gente não entra nestas contas por isto ou por aquilo exactamente para os fazer baixar. E nos entretantos temos um endividamento galopante e continuo a ouvir falar de obras faraónicas que hipotecarão o país sem apelo nem agravo.
E nos entretantos ouço teorias mirabolantes de não se poder legislar o crime de enriquecimento ilícito por ser anticonstitucional...
É certo! Portugal está um país nada recomendável!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.