sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Partida


Tant Qu`il y Aura Des Hommes - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Partida

A hora da partida
não se adia,
não se olha para trás.
Na hora da partida
o corpo deve seguir uno.
Não haja um abraço que falte,
um lugar aonde ir,
um despedir!
Na hora da partida,
os nós rangem
em silêncio,
dentro de cada um de nós.

maria eduarda

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O pior é
quando querendo partir
não conseguimos...
ficamo-nos só pelo desejo.
Por muito que os nós ranjam
dentro de nós
é o gelo cá de fora
que nos prende os passos.
Lentamente
despedaçamos a alma
em pedaços
que conservamos
numa mão fechada.

Em@

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E depois?

E depois renascemos
para outro percurso
ora manso,
ora tumultuoso.
ora solitário
e vigoroso,
ora trémulo
e amparado
pelo outro.

E depois voltamos
a lançar-nos
num voo desmedido
e temerário,
de asas bem abertas,
alimentados
pela brisa suave.

Anabela Magalhães

Nota - Para a minha querida Maria Eduarda, companheira fiel de estrada, em horas amargas e em horas felizes, companheira de lutas antigas e de lutas recentes, escorpião dos sete costados, que por aqui navega sem se cansar...
Obrigada pela companhia, Dudú! E pelo apoio!
E sorry, Dudú, valha-me a intenção do presente... boa...

25 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Olha que belo ensemble!
Estás lá quase, ó prosadora!
Beijocas para a o trio desta ausente em parte certa, a escola!

www.angeloochoa.net disse...

Temos agora ‘papisa’ Isabel Alçada,
olhinho azul celeste,
falinha mansa elaboradíssima,
visual hollywodesco,
fatinho alvo de neve,
sorrisinho melífluo,
a chefiar capelinha carbonária da 5 de Outubro...
Só um exemplo, dentre as mil e uma atrocidades que nos esperam:
Apadrinhará o incremento da Nova Educação Sexual,
a fim de perverter até a mais inocente das criancinhas deste santo país nosso.

AA disse...

As minhas saudações para esta gesta lusa boa!

maria almeida disse...

Anabela, sabes que adorei a tua veia poética?! Tu és uma caixinha de surpresas boas...muito boas :)

maria eduarda disse...

Obrigada Anabela! Olha que lindi ficou o teu poema. Gosto!

Anabela Magalhães disse...

Bugs, não enraizes na Escola.
A Escola não pode ser para todos nós um sufoco, sob pena de já não cumprir a sua missão.
Beijinho
Ah! Com que então achas que estou quase!!! Kakakakaka... deixa-me rir!

Anabela Magalhães disse...

Ontem não ouvi a entrevista. Confesso que iniciei...
Isto quererá dizer alguma coisa, Ângelo?
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Olha, Clapinho AA... escusas de entrar por aqui disfarçado que eu a ti cheiro-te ao longe!
Está tudo bem contigo?
Ainda ontem eu e a Dudú falámos em ti... bem.... não te preocupes... kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Ó Maria, tu não me envergonhes...

Anabela Magalhães disse...

E tu também não, Maria Eduarda!
Quis apenas esforçar-me para te dar um miminho, hoje, em dia de aniversário!
Fica bem! Diverte-te... ouviste-me?

Em@ disse...

:O
Anabela Maria, e...dizias tu o quê? Huuuuuum?
Que bonito que ficou. Parabéns.
Beijinho

Desculpa a minha ignorância, mas não consigo perceber a fotografia...Acho que hoje estou a ver mt mal( estou a falar a sério).

Quanto à nova ME, Ângelo, nem digo nada.

Bugs, não te deixes afogar.

O AA é o Clap?

maria eduarda disse...

Ouvi, amiga!
Mil beijinhos!

Anabela Magalhães disse...

Quer apenas dizer, neste contexto, que enquanto houver homens... e já agora mulheres... haverá partidas, chegadas, prisões, voos espampanantes. Só isso. Achas pouco, Em@?

Anabela Magalhães disse...

O AA é o Clapinho para aqui armado aos cucos!!! Mas ele a mim não me engana.
António Abreu, apareça... e dê um ar da sua graça...

maria eduarda disse...

Clap? Então, os meus parabéns?????

Em@ disse...

Ai Anabela.:(
Acho que tu não me entendeste...
Acho que não me fiz entender...
Na minha pegunta eu só me estava a referir-me ao facto de tu dizeres que não sabes escrever poesia. Mais nada.

Esquece.

Anabela Magalhães disse...

Ai ai ai, Em@!
Tu não dizes que não percebeste a fotografia?
Então a minha pseudo poesia é lá uma fotografia!
E de resto mantenho... num sei mesmo!
Não tenho "alma"! Sou demasiado prática... kakakakaka

maria eduarda disse...

Estais a falar de quê? Que confusão!
A fotografia está a propósito: enquanto houver gente a partir, haverá partidas (in)desejadas e chegadas também (in)desejadas.
Quanto ao poema da Anabela, é um remate perfeito!
Estou a confundir ainda mais?
É provável!

Anabela Magalhães disse...

Estás. Perfeito'! Kakakakaka
Já gargalhei! Vá rebolai aí que eu rebolo aqui!

maria eduarda disse...

Já rebolei!

Elsa C. disse...

Muitos Parabéns, Eduarda!!!!!!!!!

Uma Amante das Palavras...
da Vida Sentida,
Fruida
e Partilhada.


Beijocas.

maria eduarda disse...

Thanks Elsa C. Beijocas!

Em@ disse...

Deixa lá ver se me consigo explicar no que se refere à tua fotografia.
Por 1 problema de visão meu (hoje estou a ver pessimamente ,mas isso são contas de outro rosário), eu não consigo distinguir o que está fotografado. Só isso. Percebo perfeitamentte a legenda que traduzindo será 'enquanto houver homens'e parece-me ver 1 candeeiro de tecto.Será?

Anabela Magalhães disse...

Quanto à fotografia está descansada! Só se distingue mesmo o candeeiro.
Esta fotografia foi tirada numa montra, já não se de que loja... terá sido numa de chocolates? Hummmm... não me parece!
Gostei da frase... achei que ainda ia precisar dela. E hoje precisei. :)

Anabela Magalhães disse...

Elsa C! Seja bem aparecida por ici.
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.