segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Parabéns Ângelo Ôchoa!

Parabéns Ângelo Ôchoa!

O Ângelo, por vezes apelidado por mim de Angelinho, está hoje de parabéns!
Conheci-o via blogue do Helder Barros, na primeira postagem que este fez sobre este eterno professor, actualmente reformado, quando lhe perguntei, de imediato que eu sou pouco dada a rodeios, "Quem é o Ôchoa?"
Pois o Ôchoa também chegou a esta casa via Helder Barros e desde então acompanha-me os dias e eu retribuo e vou acompanhando os dele.
Entretanto tive o enormesco prazer de o conhecer pessoalmente à porta da ESA, onde trocámos abraços sentidos e fraternos e beijinhos e palavras doces de emoção, que não esqueço, numa tarde de calor de esborrachar à custa de um sol inclemente e impiedoso que ficou relatado aqui.
Aqui deixo os meus parabéns a este amigo "longínquo", mas tão próximo, e desejos que este dia se repita por muitos e longos anos.
Beijinho, Ângelo Ôchoa!

"À janela,
estou dentro
e fora."

10 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Que é então fazer um aninho mais, Anabela querida?
Não havia necessidade, como diria o Diácono Remédios, personagem de Herman, que particularmente este detestava quanto com ele sua (minha) consorte engraçava...
Pois que te digo a não ser que gostaria de ter um coração do tamanho do bom Deus para vos amar como mereceis, Anabela, Elsa, Em@, dudu, Vera, Queiroz, Matias, Susana, Fátima, Helder, Ricardo, AMARANTINAS SOMBRAS PASCOALEANAS, QUE QUAI LEOAS E LEÕES MEIGOS QUE NEM LOBOS OU CANÍDEOS ME POVOAIS OS SONHOS DE POMBA DESTA APESAR DE TUDO pORTUGUEZA pAZ!!!

Anabela Magalhães disse...

Havia mesmo necessidade, Ângelo...
E é um facto, o seu coração é ENORME! Por isso cabemos lá todos os que por aqui vão deixando as suas "pisadas"!
É igualmente verdade que o Ângelo também cabe nos nossos corações.
Beijinho grande!

www.angeloochoa.net disse...

kakaka Anabelíssima q angelinho teclou e teclou e teclou...

Anabela Magalhães disse...

... pois! Kakakakaka

Em@ disse...

Havia mesmo nexexida Angel(inh)o Ochôa.
Temos que dar sempre Honras à Vida.
Muita saúde e momentos bons.
1 beijinho se não for abusivo. ;))

maria eduarda disse...

Parabéns Ângelo! Muita saúde e paz.
Um abraço!

www.angeloochoa.net disse...

Ka ka ka em@ e anabela havia nexexidade...
Ahora a séria, amigas, o que mais me doeu (aceito de bom grado seu bjnh em@ E MANDO outro REPENICADO...)
o que mais me doeu foi ouvir 1) que do banco alimentar contra a fome se estragam víveres dados 2) que na holanda a festa da laranja dá pra carros e carrinhos casas e casinhas alegóricas de citrinos... e há meninos famintos, 3) que já sabido há muito na great britain 1/3 do alimento vai pra lixo e 4) a caritas em Setúbal abriu serviço nocturno para atender «pobreza envergonhada...»

Anabela Magalhães disse...

É um mundo cão este em que nos movemos.
É preciso reabilitar a Ética.
Falta aqui a Elsa C. :)

Em@ disse...

Ahahaha e o que eu gosto de beijinhos repenicadinhos! É uma expessão e tipo de beijo que uso muito.

Quanto ao resto também me dói.Onde ser+a que vamos parar com este isuflar do parecer e o esbatimento do SER???

Porca miséria!

Elsa C. disse...

O Ângelo é uma Pessoa Excepcional:
Poeta Amador (a etimologia da palavra agrada-me),
Amante da Vida,
Contemplador da Natureza,
Humano devoto...aos valores Nobres e Bons,
Pai Orgulhoso e Ternurento,
Filósofo (que desejaríamos ser).

E esta vida é, como diria Nikos Kazantzakis "um luminoso intervalo" que nos embeleza e enriquece.

Grata pela Existência e pela Essência, Ângelo.

Beijinho,
Elsa

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.