sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pois é!

Pois é!

É como eu digo - os professores não são elásticos que se possam puxar indefinidadamente.
Os professores também têm limites!

Professores contra excesso de trabalho exigem pagamento de horas extraordinárias
Hoje às 10:01

Contra o que dizem ser o excesso de trabalho nas escolas, um problema que já se arrasta desde o último ano lectivo, os professores ameaçam, em massa, pedir o pagamento de todas as horas extraordinárias.
Os professores, num movimento que tem vindo a crescer, ameaçam exigir o pagamento das horas extraordinárias. Sindicatos e associações independentes consideram que o novo ano lectivo, para além do horário normal, trouxe ainda mais trabalho.
A Fenprof diz que nenhum professor faz hoje menos de cinco horas extraordinárias por semana.
Luís Lobo, da federação de sindicatos, ouvido pela TSF, diz que os sindicatos já estão a explicar aos professores o modo como podem reclamar o pagamento destas horas extraordinárias.
O dirigente sindical explica que os sindicatos estão a entregar aos professores um documento com a lei em vigor e com as minutas para pedir a devida recompensa.
A FENPROF garante ainda que, se as horas extraordinárias não forem pagas, os sindicatos vão recorrer aos tribunais
A TSF ouviu também Ricardo Silva, docente em Sintra e presidente da Associação de Professores em Defesa do Ensino e considera que há escolas onde se vive uma espécie de escravatura, considerando que o excesso de trabalho atingiu este ano níveis inéditos com ainda mais reuniões para além do horário de trabalho.
A Associação de Professores em Defesa do Ensino diz ainda que há escolas que pedem trabalho extra à noite a partir de casa.

Leia e oiça aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.