terça-feira, 20 de outubro de 2009

E Alguém Acredita Nisto?

E Alguém Acredita Nisto?

Pois acredita. Pelo menos eu. Só não acredito que seja só válido para os Estados Unidos que não sou assim tão ingénua.

Agências de espionagem norte-americanas vigiam blogs e Twitter
As agências de espionagem norte-americanas estão cada vez mais interessadas nos blogs, nas contas do Twitter ou até nas críticas de livros na Amazon. A IN-Q-Tel, o "braço investidor" da CIA, está a ajudar financeiramente a Visible Technologies, uma empresa de software especializada em monitorizar as redes sociais.
De acordo com a revista Wired, a operação faz parte de um movimento generalizado dos serviços secretos para ter acesso a uma fonte de informação mais alargada.A Visible monitoriza mais de meio milhão de sites por dia, milhões de posts e conversações que ocorrem em blogs, fóruns, no Flicker, YouTube, Twitter ou Amazon.Os "clientes" recebem relatórios em tempo real com o que está a ser dito nestes sites.A Visible “pontua” cada post, classificando-o de positivo ou negativo, misto ou neutro, e examina o quão influente uma conversação ou o próprio autor é. “Isto é o básico, entrar e monitorizar", explica o vice-presidente da empresa, Blake Cahill
Retirei daqui.

7 comentários:

Em@ disse...

Também eu, Anabela. Também eu! Fóoooooooooonix que estamos entregues ao BIG BROTHER sem nos termos inscrito no concurso. E eu que sou uma defensora da privacidade...
Beijinho.
Aqui chove muiiiiiito e não tive tempo de recolher cadeiras e outros artefactos da vida-ao-ar livre!

Anabela Magalhães disse...

Estamos. Que se lixe! Desde que não nos impeçam de emitir opiniões que vasculhem à vontade!
Pois aqui também chove a cântaros, EM@. Chegou o Outono e ainda no fim-de-semana estávamos no Verão!
:(

maria eduarda disse...

Vamos presas!

É a revolução das mulheres atentas, perspicazes, inteligentes, autónomas, dignas... e que mais?

Em@ disse...

Ai vamos, vamos!

Acrescento à tua lista de adjectivos o 'poderosas'!

Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Bamos nada! Eu não lhes tenho medo! São uns tristes, uns pobres coitados...

Anabela Magalhães disse...

Poderosas soa-me sempre bem! Kakakakaka

maria eduarda disse...

Por isso é que bamos! Somos "poderosas!"

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.