terça-feira, 15 de setembro de 2009

SIC - Nós Por Cá


Programa Nós Por Cá - SIC - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

SIC - Nós Por Cá

Nós por cá continuamos a esbracejar e a espernear até à quietude final, sabendo, de antemão, que aí descansaremos. Mas não descansaremos antes.
A reportagem da SIC está feita, pelo menos pela parte que nos toca. Participou o João Branco, em representação da Quercus, o meu irmão, na qualidade de membro do Movimento de Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega e eu própria, na qualidade de cidadã inconformada e autora das fotografias que testemunham a agonia de um rio, publicadas neste blogue no passado dia 5 de Setembro.
Lá dei a cara pelo meu rio, após muito teclar e usar a palavra em sua defesa, denunciando uma situação que se arrasta incompreensivelmente no tempo e que parecia não conseguir romper a barragem de silêncio que a envolvia.
A barragem de silêncio está agora rompida e a reportagem da SIC será transmitida, em princípio, amanhã. Darei informações mais detalhadas aqui mesmo no blogue logo que obtenha a confirmação da data de emissão.
E agradeço à SIC, a atenção dada a este crime ambiental que não mais pode ser silenciado.

12 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

e não faltarão desdobramentos e acções desmultiplicadas com ópticas diversas e complementares desta V/ nobre atitude. Quem tem tem o interesse colectivo e nacional como anseio ultimo, deve saborear agora as reacções dos poderes intervenientes chamados a responder..

Anabela Magalhães disse...

Esperemos que os ocupantes dos cargos com responsabilidades acrescidas nesta vergonha venham a terreno fazer o mea culpa!
Virão, Clapinho?
Virão?

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

não no sentido que isto seria matéria para se sentirem acusados ou julgados, mas antes como uma oportunidade para reconhecerem os seus erros humanos e as suas limitaçoes e assim corrijam a tempo os caminhos escolhidos... será pedir muito?

Em@ disse...

Ai, Anabela Maria, como eu estou contente!
Contente por finalmente ver o eco da tua denúncia aumentar.
Junto a minha à tua voz e logo que saibas a hora e dia da divulgação da reportagem comunica-me por 'méle' para eu poder divulgar ao meus contactos.E eles divulgarão aos seus e assim por diante.Tenho a certeza de que muitos verão o programa.
E talvez, assim, se cotuquem consciências...
Besitos.

CuiShLe disse...

Voces estao em todas =D ahahah Quero ver essa reportagem, já que hoje não pude ir !!!!
Beijinho

Hélio Matias disse...

É honestíssima a sua atitude.
Virão?
Virão...porque estamos em eleição!
Vai uma apostinha!...

Anabela Magalhães disse...

Hum! Será! :(

Anabela Magalhães disse...

Também estou contente, com a satisfação de ter contribuido para a denúncia duma situação que, incompreensivelmente, foi sendo sucessivamente silenciada. E olha que já muitos a denunciaram antes de mim. Por um golpe de sorte qualquer... calhou uma repórter da SIC, ligada aos problemas ambientais, ter tropeçado no meu bloguito! Haja deuses!
A barragem de silêncio foi quebrada!

Anabela Magalhães disse...

Verás, sobrinha minha! Verás!

Anabela Magalhães disse...

É bem provável que esteja cheio de razão, Hélio!
Acompanharemos o desenvolvimento da coisa.
Obrigada pelo apoio.

Aliás aproveito e estendo os meus agradecimentos a todos os que de algum modo apoiam esta luta, que é de todos, em defesa de um bem finito.
Como dizia a Tiza, no seu blogue... um dia guerrearemos por água.

Bea disse...

Gostei!
Forcinha para vós...
bjs

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Tiza!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.