terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reunite Aguda, Grave ou Esdrúxula

Reunite Aguda, Grave ou Esdrúxula

A doença primeiro atacou na ESA e pelo caminho contaminou a E. B. 2/3 de Amarante.
A doença súbita que por estas bandas prolifera chama-se Reunite. E só não sei se o dito ataque foi/é Agudo, se Grave, se Esdrúxulo.
Foram convocados Conselhos de Turma que se iniciaram ontem.
Ok, pensei eu, começaremos mais cedo as Reuniões Intercalares! Pois... puro engano!
Levamos agora com uma catrefada de reuniões durante esta e a próxima semana para já de seguida termos Conselhos Intercalares e entretanto chegará a vez dos Conselhos de Avaliação. Ufa! Ufa! É reunião a mais! Sem grande proveito e provocando muito cansaço.
Penso principalmente em quem é de longe e tem muita estrada para percorrer.
Ontem tive o meu primeiro conselho de turma e saí da escola já passava das 20 horas. Hoje tive aulas e terei mais um conselho de turma que se iniciará pelas 18:30. Eu tenho sete turmas. Mas há quem tenha mais. Eu estou a dois minutos de casa. Mas há quem esteja a muitos km.
Eu até gosto de trabalhar, mas mesmo assim não me parece que esta duplicação de reuniões traga qualquer proveito para os alunos e não gosto mesmo nada de me sentir a chover no molhado.
Ontem havia professores com uma aula leccionada na turma em questão, eu e vários outros com duas e pouco mais. E pouco mais.
Não seria mais sensato em vez de nos esgotarem logo de início com reuniões atrás de reuniões, que nalguns casos acabarão para enfiarem logo de seguida nas próximas, voltarmos à modalidade das reuniões intercalares? E fazermos tudo o que tem de ser feito de uma só vez? Tal qual tem acontecido nos últimos anos? Talvez antecipando um pouquito o calendário das ditas?
Quem está no terreno foi unânime a assim considerar.

10 comentários:

Helder Barros disse...

Sócrates e a Milú transformaram o ensino numa tremenda carga de burocracia inútil... são os verdadeiros pais da BURROCRACIA!

Helder Barros disse...

Pais, Avós, Bisavós, ...

Anabela Magalhães disse...

Permite-me discordar, Helder.
O mal está mesmo entre nós. Porque a Milú até pode ter dado o pontapé de saída mas isto não tem nada a ver com ela. Isto é ser mais papista que o papa!
Somos burrocratas mesmo e merecemos, no colectivo, o que temos.
Sorry, é a minha opinião.

Anabela Magalhães disse...

Pais, avós e bisavós, é certo, mas somos nós todos no colectivo, que complicamos as nossas vidas profissionais até dizer chega!

Helder Barros disse...

Antes de Sócrates e Milú não era assim, também deste aulas nessa altura certo!
Mas concordo que gostamos de complicar...

Anabela Magalhães disse...

Certo, Helder, mas o que te digo é que a Milú se lembra de 10 coisas e nós Pumba! acrescentamos mais 20!
Como está a funcionar a tua escola a este nível?
Também entrou neste esquema das 3 reuniões?

Helder Barros disse...

É geral, reunite aguda!

Anabela Magalhães disse...

Estamos feitos! :(

maria eduarda disse...

Reunite e papelada até à exaustão! Hoje, mais uma grelha para preencher - uniformização - é a palavra chave. Estou cansada de tanta burocracia!
Professores, nós? Agora? Náaaaaaa!

Anabela Magalhães disse...

E assim se mata a criatividade pessoal! Tudo uniformizadinho como que saído de uma linha de montagem!
A minha civilização está a entrar na burrice!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.