segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"O que eles fazem no banheiro"


Latrinas Romanas - Líbia
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

"O que eles fazem no banheiro"

Confesso desde já a minha total ignorância sobre tão pertinente e engraçado assunto. Com efeito, nunca fui de frequentar banheiros masculinos, muito embora já lá tenha entrado em horas de mais aperto, mas, quase sempre, assegurando-me que não havia machos por perto. A cada passo é assim na escolinha, quando toca para dentro e as nossas instalações esbordam fazendo-me percorrer caminhos alternativos, e só não foi assim durante as investidas do mulherio em território masculino, nas áreas de serviço da A1, a caminho das mega manifestações de professores, em que entrámos todas aflitas e de rompante num território povoado de homens até dizer chega! Seja como for, não deu nunca para conversarmos sobre tão pertinente assunto - nesses dias, o tema, nos mictórios e afins, foi sempre a Milú - e por isso desconhecia por completo a existência de bolinhas de naftalina espalhadas pelos mictórios, facto já comprovado com o A. Mas, se desconhecia o uso da naftalina, confesso que a moda do gelo, então, apanhou-me completamente desprevenida!
Gelo nos mictórios xpto para os machos se entreterem a fazer pontaria? Kakakakaka... que esta não lembra ao diabo!
Bem sei que o artigo é de um brasileiro... mas, confesso, deixou-me a pensar, curiosa ... se já cá teria chegado a moda de derreter cubinhos de gelo ao mesmo tempo que treinam a pontaria...
O artigo de António Prata é uma delícia. Ora leiam.
Para aliviar o blogue da desgraça local e nacional...

O que eles fazem no banheiro

- Como assim, gelo no mictório?!
- Assim, , várias pedras, uma montanhinha, tipo um mini iceberg.
- E por que eles colocam “tipo um mini iceberg” no mictório? Por causa do cheiro?
- Deve ser. O frio retém as moléculas, o odor não se espalha, sei lá...
- Que nojo!
- Nojo nada. Nojentas são aquelas cordinhas da descarga, que você vai percorrendo com os olhos, procurando a parte limpa, mas tá tudo preto. Já imaginou quantas...
- Ai, pára... Fala mais do gelo no mictório, que eu fiquei curiosa. Nunca imaginei uma coisa dessas.
- Lembra aquela churrascaria que a gente foi semana passada?
- Aquela cara?
- É. Pelo menos uns cinco reais do preço do rodízio eles devem gastar em gelo. Cê tinha que ver, um mictório de uns três metros de comprimento, cheiinho! Parecia instalação da Bienal: Sem título, gelo sobre inox...
- Mas não derrete?
- Derrete, e isso que é legal! Você mira numa pedra e ela some num instante. Ou então pode fazer um risco, assim, daqui pra lá, de lá pra cá. Dependendo do aperto, dá até pra esculpir um Smile.
- Não acredito. Então vocês, quando vão ao banheiro...
- Pois é. Ser homem tem dessas vantagens.
- Grande vantagem...
- Vai dizer que você não tá achando legal?
- Eu é curiosa. Diz aí: se derrete tão rápido, como eles fazem quando vira tudo água?
- Sei lá, botam mais.
- Mas a gente nunca vê um mini iceberg passar sobre um carrinho de mão, pelo meio do restaurante.
- É verdade. Aliás, deve ser pra evitar isso aí que em alguns lugares os caras põem logo uma barra. No Frevinho, por exemplo...
- Tem uma barra de gelo dentro do mictório do frevinho?!
- Tem.
- E você nunca me disse nada.
- E por que diria?
- Porque é bizarro! Escuta, e com a barra ali, não respinga?
- Você tem que ter método, ? É tudo uma questão de ângulo. Tipo sinuca. Mas quando começaram com esse negócio de gelo, não faz muito tempo, a gente já vinha treinando há anos, empurrando bolotas de naftalina, partindo bitucas de cigarro
Como vocês são infantis.
- Somos mesmo.
- Aposto que se sentem poderosos derretendo cubinhos de gelo dessa forma.
- E você não se sentiria?
- Claro que não.
- Aposto que sim. Sabia que quando o Freud escreveu que as mulheres tinham inveja do pénis, ele deu como exemplo a nossa capacidade de apagar uma fogueira à distância, enquanto a mulher teria que se colocar em cima e ia acabar queimando a bunda?
- Onde o Freud escreveu isso?
- Não lembro. Chegando em casa a gente dá um Google: “Freud + inveja + pénis + fogueira”.
- Vamos pedir a conta?
- Vamos. Deixa só eu ir no banheiro, antes.
- Cê já foi, aqui?
- Nunca.
Breve silêncio.
- Depois me conta?
- Pode deixar.

21 comentários:

bugsnaEDucação disse...

kakakaka
Ai os homens! Deve ser também uma forma de os obrigar a fazer pontaria, não?:)
besitos

Anabela Magalhães disse...

O texto está uma delícia e foi escrito por um homem que sabe do que fala.
Por momentos a voz é deles aqui no bloguito. A ver vamos quem deixa o seu testemunho por aqui! Kakakakaka
Besitos, Linda!
Excelente semana!

Em@ disse...

Os homens, esses seres vindos de Marte, sempre primaram pelo seu lado infantil e de competição eheheh Toda a vida tive amigos homens nas diferentes etapas da minha vida e nas milhentas conversas tidas apercebi-me do que atrás referi...coisas que eu acho que nunca passariam por uma cabeça de mulher, por exemplo: concurso de gases, arrôtos, escarros etc E de mijadinhas também! Eles competem em tudo e por tudo! ehehehe

Anabela Magalhães disse...

Sei que os homens, esses seres vindo de Marte, fazem concursos de coisas que não lembrariam ao diacho!
Mas confesso a minha total ignorância quanto à presença de naftalina e de gelo nos mictórios!
Sabias disto, Em@?
E já reparaste que ainda nem um aqui veio dar o seu testemunho?
A ver vamos se eles aceitam o desafio, até ao fim do dia de hoje...
Um que seja... um corajoso...

Em@ disse...

Segundo me informaram aquilo não é gelo...é gel desinfectante! E até há urinóis com balizas e bolinhas para meterem golo! Imagina lá se podes eheheh

Anabela Magalhães disse...

Jura, Em@!
Urinóis com balizas e bolinhas?!!!
Kakakakaka... olha que ainda nenhum veio aqui confessar-se...

Anabela Magalhães disse...

Clapiiiiiinho? Harpa e Dançaaaaaaaa? Heldeeeeer?
Xiiiiiii... ninguém.....

Em@ disse...

Juro pois!
Disse-me o D. ainda hoje.
Rebolei a gargalhar!

Anabela Magalhães disse...

Perguntei ao A... que gargalhou... não ele nunca apanhou balizas nem bolas de futebol... mas já rebolamos comigo a fazer de conta... Kakakakaka...
Ai o que a gente descobre!

maria eduarda disse...

Esses concursos de que a Em@ fala, acontecem muito na adolescência. Quando se juntam cá em casa, os homens fartam-se de rir quando se lembram dos concursos que faziam..
Há cada bicho!!!!!

Anabela Magalhães disse...

Sabes o que a mim me está a parecer?
Que estes Seres de Marte gostam mesmo de brincar... e que eles, às escondidas, porque seriam apelidados por nós de ridículos, prolongam estas brincadeiras pela vida fora...

Anabela Magalhães disse...

Eu já desafiei o Clapinho a vir aqui... mas já o viste?
Pois! Nem eu!

Em@ disse...

Só na adolescência, Dudú?
Nãaaaaaaa! Pela vida fora. A Anabela tem razão.A competição transfere-se é para outras áreas!
Em Marte é assim eheheheh

Anabela Magalhães disse...

Pois é, EM@! Não é só na adolescência, não!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Peço desculpa mas desconheço completamente o teor deste post!
A minha educação é catalítica-apostoliza e assim sendo, não me permite respingar nestes assuntos... Apenas sugeria, como alternativa, uma ida à horta mais proxima de si!

Anabela Magalhães disse...

kakakakaka... nós não vamos às hortas!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Pois eu diria que muitos dos que agora constroem "maisoes" com 3/4 quartos de banho, ainda lhes corre nas beias, o genoma de ir "às hortas" vezes sem conta...

Anabela Magalhães disse...

Acredito! Porque o pessoal das "maisoes" com muitas casas de banho e pelo menos duas cozinhas é bem capaz de tudo!
Ai que beleza de casas na Holanda! E tão comedidas, carago!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Joe Berardo compra, vibrador USADO!

Anabela Magalhães disse...

Vai-se a ver e o Joe vai fazer uma instalaçon na colecçon...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

a noticia é:
"...e o Joe vai fazer!"

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.