sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tentativa de Esclarecimento Suscitada pelo Black


Andamento Azul - Fez - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Tentativa de Esclarecimento Suscitada pelo Black

O meu blogue sou eu... mas eu não sou o meu blogue, escrevi eu lá acima quando um amigo me disse "Eu agora sei tudo da tua vida. Leio o teu blogue."
Ora nada mais falso. É verdade que a autora deste blogue está neste blogue de alma e coração e nem saberia estar de outro modo porque essa característica, de me apaixonar e me entregar às múltiplas coisas que faço, mantenho-a desde que me conheço, cresceu comigo. E actuo assim em tudo o que faço com prazer. Também estou de alma e coração quando estou com os meus alunos, ou quando calceto caminhos com pedras apanhadas pelas minhas mãos, ou quando desço o Paiva nos rafs remando decidida, ou quando barafusto contra a Tutela, ou quando subo a dunas gigantescas do Sahara, ou quando escuto e vejo um concerto, ou quando apanho conchas na praia, ou quando visito uma exposição de que gosto, ou quando trepo a um carvalho para o podar, ou quando me espanto com a beleza de um sítio, ou quando estico o braço para que me retirem parte do meu sangue que dou com gosto e entusiasmo, ou quando me sento numa cadeira da esplanada do café que frequento e olho em redor sentindo-me uma privilegiada...
Acho que tenho a sorte de ser assim, genuína, sim, como diz a minha boa amiga Bugs, que me acompanha os dias neste blogue há mais de um ano. Genuína talvez porque me esforço por fazer aquilo que digo e por dizer aquilo que faço. O que não quer dizer que o consiga sempre e não sinta que ainda há muito trabalho a fazer neste campo, que há!
Mas não acumulo esqueletos nos armários de minha casa. E a minha casa não tem cortinas.
Sei que sou múltipla, tal como todos nós, de resto. Muito de mim transparece e transpira por aqui. Os que me conhecem sabem isso.
Às vezes penso se não exagerarei nas críticas a este ME, a este governo, mas de seguida penso no desânimo e desconsolo a que já assisti na minha escola e penso em mim, de lágrimas a escorrerem-me pela cara, imparáveis, impossíveis de suster a cada passo, regressada da ESA, a coberto do recato do meu lar, e não lhes perdoo.
Não perdoo, a estes políticos da treta, a leviandade e a incompetência.

Nota - A Bugs sugeriu e eu assim fiz. Trouxe este comentário, que está registado lá atrás no sítio reservado aos comentários, para o corpo principal do blogue.
Resta-me dizer que olho para mim própria como alguém vulgar e nada mais do que isso. E insignificante também. Reavivo anualmente esse sentimento sempre que subo pela crista das dunas de areia, sabendo que sou um grão de areia, que só tem força quando rodeado pelos seus pares.

14 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Voilá AM par AM, telle quelle.

beijocas

Anabela Magalhães disse...

Eu conheço-me muito bem. :) Como as minhas mãos! :)
Beijocas

Em@ disse...

Cheguei e...fiquei a conhecer um bocadinho mais de ti.Mas todos so dias descobrimos semrpe mais um bocadinho, de nós e dos outros, não é?
Sim, porque ninguém conhece ninguém totalmente.Nem a nós próprios... Só quando testamos os nossos limites por exemplo, é que, muitas vezes, descobrimos do que somos capazes de fazer ou de sentir. Isto sei eu por experiência própria.
De qualquer dos modos, eu também acho, que não nos devemos expor muito na net.Isto porque há demasiados(as) malucos(as) a navegarem na mesma e podem ser muito perigosos.Mas adiante.

Lembras-te de lá atrás me teres perguntado se eu era um escorpião?
Só depois me lembrei que tenho a Lua em Escorpião.Sim, porque na busca do autoconhecimento tenho 3 mapas astrais feitos por pessoas diferentes eheheh ( só para confirmar!)

Deixa-me então dizer que temos mais uma coisa em comum: o deserto. Mas isso conto numa outra altura.

Disse lá atrás à Didiu que tinhamos mais uma coisa em comum, mas até temos mais 2 ( e quem sabe se mais): 1 país e uma região.

A minha net está doida...anda aos soluços, o que me irrita solenemente.

Unknown disse...

Excelente ideia, Anabela!

Desvelar um pouco da "fera" que há em ti, não faz mal nenhum.

A autenticidade onde está, aparece, é como o azeite a flutuar sobre a água.

Beijocas, Mulher-Guerreira!

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, Em@! A Bugs já tinha perguntado por ti!
Quanto ao escorpião... kakakakaka... afinal há qualquer coisa em ti, Milhé!
E o deserto aproxima-nos? Fico feliz por te saber cliente. :)
A Dudú já está em vale de lençóis, mas por certo passará por aqui mais logo.
beijocas

Anabela Magalhães disse...

Que exagero, Helena, mulher -guerreira faz-me até lembrar o Santana Lopes... kakakakaka... não era ele o menino-guerreiro?
De resto limito-me a defender aquilo em que acredito. :)
Beijocas

Em@ disse...

Vim agora do Profavaliação.
Hoje ainda não tinha pasado pelos blogs porque, como já referi, tenho a net aos solavancos.
Vi lá os teus comentários.
Até parece que foi por causa do "roubo da identidade" do Turisticna (*****) e do Miguel que escrevi no 1º comentário.Lá começam eles a tentar dividir para reinar... cambada de mafiosos!

Mudando de assunto:
O deserto é uma constante na minha vida.Tenho vários poemas em que ele aparece.

Anabela Magalhães disse...

Dizes bem, Em@, é uma cambada.
Em@, se tens material, e eu sei que tens... pensa em abrir um blogue...
Seria mais um a ajudar à luta!
Quanto ao deserto, este blogue está cheio dele.
Beijo

Em@ disse...

Claro que no último comentário queria escrever "passado" em vez de "pasado". Comi o "s" pelo que peço as minhas desculpas

Estou a pensar nisso, quer dizer, no blogue. Falta-me dar o 1º passo. ;)

Em@ disse...

Tem sido difícil escolher um nome.

Anabela Magalhães disse...

É óbvio.
Quanto ao blogue posso sugerir Em@?
É que tem piada a @ no fim do teu nome.
Sabes que o meu nasceu numa acção de formação e não me ocorreu nenhum nome que não o meu. Estava completamente bloqueada. O primeiro post, que depois apaguei, foi "Olá" e fiquei ali especada, a olhar para a "folha" sem atar nem desatar pois nunca tinha escrito nada na minha vida.
Enfim, tu já tens essa inibição ultapassada porque tu escreves.
Vai daí avança!
Beijocas

maria almeida disse...

A tua genuinidade não deixa dúvidas a quem há muito por aqui passeia adivinhando-te nas linhas e nas entrelinhas.
E é por isso que eu gosto tanto desta casa, da coerência, da frontalidade, da cidadania que aqui se respira.
Beijocas

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Maria.
Deixas-me sensibilizada. :)
Sei que tu também és assim. :)

maria eduarda disse...

Sois todas umas queridas, que me alegram os dias!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.