quinta-feira, 18 de junho de 2009

Braseiro


Braseiro - Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Braseiro

O dia de hoje esteve transformado num braseiro e as salas de aula, principalmente as viradas para o sol da tarde, pareciam pegar fogo. E eu metida num destes braseiros, com os meu carpinteiros que reagiram à aula de duas formas bem distintas, mesmo opostas: enquanto uns pareciam ter bichos carpinteiros, outros mal conseguiam ter os olhos abertos e as cabeças erguidas. Lá foram lavar as caras com água fresca, um a um para não haver algazarra pelo caminho, para ver se a coisa se resolvia. Não resolveu.
Hoje o sacrifício foi violento e, mesmo sem medir a temperatura naquela sala sei que estiveram mais de 40º.
Cheguei da escolinha agora, depois de mais uma catrefada de reuniões, danada com um programa de faltas que não me deixou espreitar a vida das minhas crianças, e o meu carro, à sombra porque está tudo encoberto parecendo que vem aí tempestade, registava uma temperatura de 33º.
Uma beleza!
E hoje foi mais um dia abaixo de cão.

20 comentários:

Fátima André disse...

Por aqui esteve igual, um calor tórrido, não muito sol, mas o suficiente para correr bastante água ehehehe
Agora vou sair... vou jantar com os meus meninos :)

Anabela Magalhães disse...

Tórrido, escaldante, sufocante, impróprio para pessoas a trabalhar - nós e eles.
Entretanto desejo-te um excelente jantar.
Divirtam-se!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Cóta-dinhos dos me-xi-canos...!
proponho q se construa, já, uma banheira enorme na ESA, onde talvez se possam estreitar relaçoes...
Mas que se faça tb uma lista de inscrições,com uma comissão de avaliação dos candidatospara verificaçaod os pre-requisitos mínimos de acesso (cu-tur-nos, pescó-ços e u-nhá-me, em conformidade com o estabelecido pelo Dec-Lei 66/2008)

maria eduarda disse...

O meu dia também foi jeitoso: aulas,vigilante efectiva num exame e mais uma reunião.

O calor alentejano também é terrível!

Amanhã, mais de 40ºC


:(

Anabela Magalhães disse...

Para que queres tu, Clapinho, estreitar rala-ções?!

Anabela Magalhães disse...

Mexicanos mesmo, não é assim, Dudú?
E nem me digas que amanhã é outro dia de estorricar! :(

maria eduarda disse...

Para que quer o Clap estreitar esses laços,numa banheira?
Clap?Lavar os laços? Separar os laços?


Amanhã diz-se que os graus aumentam!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Lets to Florida, with BOB DYLAN ? ...
ou preferes pró estreito de Magalhães?
PS : DIDIUM, onte apanahei-me nu restaurante alentejano e vi-me a ensalivar pra montra onde tava um contentor zinho de vidro com pao alentejanoooo....uhauu!
la entrei e acabei por ser servido pelo alto negroide simpatico uma mixordia italiana com molhos tropicais! BLHECCC! e o pao, mesmo com azeite tava intragável! abaixo a exploraçao do nome Alentejo! estas coisas deveriam ser controladas( em nome do bom nome de um belo nome: Alen-tejo!) Noa acham ??entao façamos todos BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU-buuuuuu-BU!

Anabela Magalhães disse...

O calor dá-lhe cabo da moleirinha, Dudú!

Anabela Magalhães disse...

Buuuuuuuuuuuuuuuu... lá vamos nós pró magalhães...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Anabela , vou interpretar essa boca como um incentivo tipo reforço positivo socratiano humilde mas hipocrita??!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

eu vou mas é por a burra nas coubes!

Anabela Magalhães disse...

Interpreta, Migo.

Anabela Magalhães disse...

Eu acho que a burra é com a Dudú!
E as couves também são com ela.
Penso eu de que...

maria eduarda disse...

É tudo comigo, no que diz respeito à burra nas couves.

Quanto ao bom pão alentejano, só no Alentejo!


Clap, estás bem?????

Anabela Magalhães disse...

Garanto-te, Dudú, que o Clapinho já conheceu melhores dias!

maria eduarda disse...

E aliás, couves com este calor, são indigestas, não concordas Anabela?

Anabela Magalhães disse...

Com este calor tudo é indigesto. Só escapa a água fresca!

Bea disse...

agora imagina o meu depois de leres o post de hoje.... e o que eu não conto lá!

bugsnaEDucação disse...

Mine goes on... and on...
Kisses for you!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.