segunda-feira, 20 de abril de 2009

Semana de Consulta às Bases




Semana de Consulta às Bases

Esta semana servirá para os sindicatos que compõem a Plataforma Sindical auscultarem os professores. A minha resposta é muito clara e já a expressei por diversas vezes neste blogue e junto do meu sindicato. Quero medidas drásticas, daquelas que produzem frutos. Chega de paninhos quentes e considerações por quem só nos desconsidera. Não suporto sequer pensar na perspectiva de mais um ano como este ou pior do que este, que é o que teremos se falharmos esta oportunidade única de protestos generalizados. A luta tem, inevitavelmente, de endurecer, sob pena de nos deixarmos esmagar numa engrenagem que nos engolirá a todos e nos formatará deixando-nos espaço nulo à criatividade e à originalidade.

Quero greve por tempo indeterminado. Quero marchas sobre a capital, em dias úteis e párem lá de se lembrar do Sábado para não transtornar a vida de mais ninguém a não ser de nós próprios!
Lutar nunca foi doce. Por que teria de ser agora?

Quero sindicatos a apelarem à não entrega da ficha de autoavaliação, sugestão de luta deixada já lá muito atrás neste blogue. Não quero meias tintas, ses, mas, talvez...

Quero luta assumida com todas as suas consequências. E quero professores sem medo e unidos.

Se falharmos esta oportunidade única, esta conjuntura única, jamais ergueremos a cabeça com dignidade.

Tenho dito. E repito. Aliás já me estou a repetir que é coisa de que não gosto particularmente.

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

MMMMMMMMMulher!!!a foto do incebdio inpirou e contagiou-nos a todos!!

Anabela Magalhães disse...

Foi, migo?
Se foi, fico contente!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.