domingo, 26 de abril de 2009

Rodrigo, o Cobarde?!


Rodrigo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Rodrigo, o Cobarde?!

Pois não é que este meu sobrinho, agora com sete anos, se assumiu, hoje mesmo, perante a minha pessoa, como um cobarde?!
Confesso que lhe queria dar um beijo, daqueles meus beijos já tradicionais entre os mais novos da família, daqueles que sempre dei a todos os meus sobrinhos e em que, encostando os meus lábios carnudos às suas peles macias, deixo as marcas do baton nas suas bochechas ou testas, pregando uns valentes sustos aos pais que, apanhados de surpresa, pensam que os respectivos rebentos caíram e estão já negros, quando eles estão negros é de aturar esta tia!
Por norma há um argumento infalível que eu utilizo com os mais pequenos. "És um homem de coragem ou és um cobarde?" E eles lá me esticam a testa ou uma bochechinha linda, onde eu, cumprindo já um velho ritual, lhes deposito um beijo repenicado, e marcado, que eles se encarregam de limpar de seguida.
Pois hoje, o panão do Rodrigo, agora cobarde, à minha pergunta "És um homem de coragem ou és um cobarde? respondeu-me, entre gargalhadas e a fugir a sete pés em marcha-atrás "Sou um cobarde! Sou um cobarde!"
E dado que a escolha do Rodrigo foi invulgar aqui a deixo registada para todo o sempre, em forma de post dedicado ao cobardolas...
Ora! Ora! Com medo duma beijoca desta tia que gosta mais dele do que de chocolate?!
Francamente!
E ao dizer-lhe que ia postar a sua cobardia o tipo ainda teve a lata de me responder "Fixe!"

7 comentários:

TVstar disse...

Ah!Ah!Ah!
Achei imensa piada à atitude de "coragem" do Rodrigo ao se assumir como cobarde!!
Francamente Rodrigo!!! Isso não se faz à tia!!
Beijinho Anabela.

EMD disse...

Não há nada como a garotada para nos fazer rir e esquecer as maldades dos GRANDES.
Beijocas repenicadas na tia beijoqueira.
Para a próxima, se ele deixar, prega-lhe uma por mim

Anabela Magalhães disse...

A cena fez-me gargalhar a bom gargalhar! É que vocês não conhecem o tipo, mas o tipo é um autêntico postal ilustrado!
Beijocas às duas
A tua beijoca, Elsa, será entregue logo que possível! :)

Vera Matias disse...

Agora este cobardolas foge a sete pés de toda a gente :P
Mas continua o mesmo Rodrigo, que faz toda a gente rir com aquelas caretas de mau :)
Foi demais, MESMO :)

Anabela Magalhães disse...

É um cobardolas mesmo! Olha dar semelhante resposta a esta super-tia! Francamente, Vera, o teu primo pifou!

pikachu disse...

Em 1º lugar não tenho 8 anos, tenho sete. Em 2º lugar os teus beijos são amargos, mas gosto muito de ti! Muitos beijos para ti!

Anabela Magalhães disse...

Sorry, vou corrigir.
Beijos amargos?! Tão amargos como o gelado que comeste hoje à minha custa!! Só se for!
Bjs
E eu também te adoro, como tu sabes desde pequenino. ;)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.