quinta-feira, 23 de abril de 2009

Repetição de Cena

Repetição de Cena

Dona Maria Joséeeeeeeee!! Dona Maria Joséeeeeeeeee!!
Help! Help!
E lá vem a Dona Maria José que, depois de entrar na sala onde os meus electricistas e eu aguardávamos, resolve o problema em três tempos.
Toma lá Anabela Maria! É para aprenderes! Muito embora nunca tenhas causado nenhum problema à Escola, após quatro anos de utilização de aparelhos assim e assado, muito embora nada tenhas avariado, partido ou estragado, ficas a saber que a Dona Maria José, funcionária responsável pelos equipamentos informáticos e afins, é mais digna de confiança do que tu, que ficas remetida à mera condição de... professorzeca.
Sorte, a da Dona Maria José... ou melhor, dadas as circunstâncias, e neste caso, azar mesmo que a rapariga já anda esbaforida a correr de lado para lado!
Hoje já não subi as escadas. É que me encontro fatigada, doente e quase completamente afónica.
Mas, apesar de tudo, ainda esperançada que o problema tenha rápida solução. Darei novas.

2 comentários:

Teresa Diniz disse...

Não te canses muito, Anabela. Estas cenas repetem-se um pouco por todas as escolas. Se não é a password, é a internet que está desligada, é o cabo que foi roubado, ou outra coisa qualquer. Eu, ao contrário da maioria dos professores, cada vez uso menos o computador na sala de aula. Só tenho 90 minutos por semana e perco demasiado tempo a ligar e desligar coisas, e à procura de coisas que faltam, etc. Pelo menos, o velhinho retroprojector só precisa de se ligar à corrente. Quando tiver um projector em cada sala, e se não tiver uma D. Maria José, aumento a utilização das TICs, para grande contentamento do nosso Ministério da Educação.

Anabela Magalhães disse...

Ora viva Teresa!
Convenhamos que é triste andarmos para trás como o caranguejo parecendo que estamos todos modernaços, não?
Sabes o que te digo? Porreiro pá!
Fica bem. Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.