terça-feira, 21 de abril de 2009

O Magalhães é Um Assassino



O Magalhães é Um Assassino

Em primeiro lugar devo fazer um esclarecimento prévio, que aliás sempre faço de cada vez que falo deste Magalhães. É que muito embora partilhemos o mesmo nome Magalhães a verdade verdadinha é que eu não tenho absolutamente nada a ver com este senhor computador.
E posto isto devo acrescentar que concordo com António Barreto. "O Magalhães é o maior assassino da leitura em Portugal" E para além deste predicado o Magalhães acarreta ainda um outro. O Magalhães é um assassino da Língua Portuguesa. Não é o único, bem sei, mas é um assassino importante.
Pois que mais poderia ser para usar pérolas do calibre das que se seguem?!
Dou, pois, a palavra ao Magalhães, para que todos tenham uma ideia do que estou para aqui a falar, embora ténue e limitada, porque os crimes são mais do que muitos, já que o Magalhães é um verdadeiro assassino em série.

"Cada automóvel só pode mover horizontalmente ou verticalmente. Tu deves ganhar espaço para permitir ao carro vermelho de sair pelo portão à direita."
"O Tux escondeu algumas coisas. Encontra-las na boa ordem."
"Carrega nos elementos até pensares que encontras-te a boa resposta. (...) Nos níveis mais baixos, o Tux indica-te onde encontras-te uma boa cor marcando o elemento com um ponto preto. Podes utilizar o botão direito do rato para mudar as cores no sentido contrario."
"Dirije o guindaste e copía o modelo."
"Abaixo da grua, vai achar quatro setas que te permitem de mexer os elementos."

Ok! Ok! Tinha-me esquecido que o Magalhães poderá ainda aspirar a um qualquer cargo, numa qualquer Direcção Regional de Educação!

5 comentários:

Bea disse...

Olá... a loucura apoderou-se de novo do meu blog e nem me deixava fazer nada. Hoje já vim por a leitura em dia. E tu já o lês?
Enfim, é ELA de certeza a boicotar-nos. bjs
..chegaram os magalhaes...

Anabela Magalhães disse...

Parece que está tudo bem com o teu blogue! Danadinho para a brincadeira, não?

EMD disse...

Têm toda a razão, o Barreto e tu.
Duas razões para explicara a ausência: muito trabalho com o jornal e doença.
Falarei mais quando estiver melhor
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Notei a tua ausência por aqui e pelos lírios.
Votos de rápidas melhoras. Como te disse eu também estou pior que o chapéu de um pobre.
Enfim
Beijocas, Linda.

maria eduarda disse...

Elsa D,
As tuas rápidas melhoras!
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.