segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dunas


Dunas - Erg Chebbi - Merzouga - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Dunas

Este post rápido pretende ser uma resposta a uma pergunta deixada pelo Ângelo Ôchoa, lá atrás nos comentários.
E a final de que cor são as dunas iluminadas apenas pela lua e pelas estrelas?
Pois são "apenas" sombras escuras e frias que se percepcionam no horizonte e que vão adquirindo cor à medida que o sol se levanta nas curvas sensualíssimas das mesmas, prometendo mundos e fundos. E que se vão alterando constantemente ao longo do dia conforme a intensidade e a incidência da luz e a passagem das nuvens, conforme o vento que levanta tempestades de areia, conforme a humidade que tinge os grãos de múltiplas cores.
Digamos que as dunas se reinterpretam constantemente a cada momento que passa. E digamos que eu gosto disto.

6 comentários:

maria eduarda disse...

E digamos que eu gosto muito de ler os teus textos!
:)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Dudú!
Beijocas

CuiShLe disse...

Nunca senti areia tão macia como a das dunas do deserto =)

EMD disse...

E digamos mais: os textos são uma delícia, estranhámos (?) o blogue sem fotos e tivemos saudades dos serões nesta casa.
Beijocas repenicadas

Sem ironia: Bom terceiro período.

www.angeloochoa.net disse...

cabalmente informado, anabela. obrigado. muito me contaste da maravilha.
muito mais, me perdoa, me terias por certo para contar. insatisfação minha? não apenas a verificação de que o que é igual é diferente. um bjhn... :) e contes muitas iguais diferentes viagens a carga pronta e a máquina carregada e pronta a disparar para o ar... anabela. Era para não registar a malvadez mas lá vai: Boas aulas!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada aos dois, Elsa D e Ângelo Ôchoa pelos votos de boas aulas. Retribuo o voto para a Elsa. Para si, ângelo, votos de excelentes dias! E noites, já agora! :)
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.