sexta-feira, 17 de abril de 2009

A D. e os Répteis


A Iguana e o Escorpião Azul - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

A D. e os Répteis

Hoje reencontrei a D, minha aluna durante os últimos três anos que passaram a voar, no cinema, durante a projecção do filme "A Turma", filme originalmente chamado "Entre les Murs". Falámos das saudades mútuas e de como os meus alunos, acho que sem excepção, gostaram do meu método de lhes leccionar História, transformando os assuntos, por vezes pesados, em assuntos leves e atractivos, sem que lhes tenha aliviado os conteúdos propriamente ditos.
Durante a conversa falámos da trabalheira que dá elaborar uma aula em PowerPoint, e então elaborar PowerPoints para todas elas nem se fala, e de como eles sabem bem disto, porque já lhes saiu do pêlo, e fui relembrada de um tal de trabalho realizado no 7º ano que, estando tão mau, mas tão mau, para a generalidade da turma, eu esqueci de tal forma que se me varreu completamente da minha memória! Mas é que não ficou nem resquício! O que é estranho!
Enfim! Aproveitei para a informar que lhe faria uma surpresa neste blogue e aqui está ela. Porque desde Marrocos que esta surpresa para a D estava na minha cabeça, literalmente na minha cabeça... kakakakaka...
Ó p`ra mim de iguana linda estacionada na minha farta cabeleira!
Mas afinal quem tem medo de répteis?
TU?!

Nota - A fotografia está cortada e o original foi alterado exagerando o contraste.
Só porque me apeteceu.

5 comentários:

EMD disse...

Saudadinhas das avezitas que arribaram para outros tempos/espaços?
Quem tem medo de répteis? Moi.

Dianita disse...

Continuo a ter medo desses bichos.
Nem na televisão consigo ver cobras e iguanas.
Só o som das cobras mete-me muito medo.
Nunca vou gostar disso.
Gosto mais de animais de aquáticos.
Beijitos

Anabela Magalhães disse...

Saudades das avezinhas, muito embora tenha outras para cuidar...
Tu tens medo, Elsa D?
Tens de ir à praça Djema al Fna e colocar à volta do teu pescoço um colar de cobras catita! Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Dianita, Dianita, ainda não desisti de te converter a gostares destas belezuras!

maria eduarda disse...

Ai as belezuras da Anabela...
Até alinho, acho que é mais uma questão de impressão.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.