terça-feira, 7 de abril de 2009

Coincidências - Ouarzazate

Coincidências - Ouarzazate

Escrevo na recepçao do Hotel Riad Salam, no pc do Chakib, Director Informatico da rede de hoteis a que pertence este onde me encontro alojada. Pelo meio converso com o Chakib, em português. Marrocos continua um pais acolhedor e hospitaleiro, as suas gentes também, e Chakib nao é excepçao. Amigo do peito de Tarik, sim Helder o Tarik do FCP, viveu catorze anos em Portugal e diz-me, entre gargalhadas, que por certo conhece melhor o Norte de Portugal do que eu. E diz-me que em Portugal ha muitos malandros, que vivem de subsidios e nao fazem nada. Concordo. Nada como uma visao de fora sobre nos proprios para interiorizarmos algumas caracteristicas adquiridas recentemente com esta subserviência ao Estado que me deixa particularmente aflita.
Aproveito este post para fazer, mais uma vez, publicidade a Marrocos, o pais ensolarado e quente, acolhedor e hospitaleiro, o pais do deserto escaldante e dourado, o pais dos azuis espampanantes de Chaouen, dos ocres unicos das kasbhas de adobe de todo o Sul, dos vermelhos de Marrakech onde estarei amanha, dos verdes vivos dos oasis.
E aproveito para recomendar o Riad Salam Hotel, em Ouarzazate que pode ser visitado aqui http://www.mahdsalam.com/, entre os varios hoteis do mesmo grupo.
Nota - E continuo sem acentos! :(

8 comentários:

bugsnaEDucação disse...

HUMMM... Um dia será...
Beijinhos

Helder Barros disse...

Grande Tarik de Marrocos, Anabela!
Boas areias!

maria eduarda disse...

Por onde andas Anabela?
Que pergunta a minha!
Diverte-te muuuuuuito!
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Sei que sim, Elsa, sei que um dia sera para ti mais uma vez tempo de Marrocos.
Beijinho grande

Anabela Magalhães disse...

Sabes, Helder, que por aqui ha muita gente ferrenha do FCP?

Anabela Magalhães disse...

Pois sim, Dudu!
Beijoca grande

chakib disse...

Sempre digo que portugal e meu segundo pais... Gostei mt ter conversado convosco em ouarzazate... Nao se esqueça de me mandar o contacto do seu conhado:) . c.messaoudi@mahdsalam.com
E o CHAKIB.

Anabela Magalhães disse...

Salam Aleikum, Chakib! Que surpresa saber novas tuas através do meu blogue! Para nós foi igualmente um prazer podermos conversar um pouco em português, tão longe de casa, e conhecer-te, que és uma pessoa realmente simpática e amorosa.
Quanto ao meu cunhado fizeste bem relembrar... não que me tivesse esquecido... mas assim tratei logo do assunto. :)
Aproveito para voltar a agradecer-te o facto de gentilmente me teres emprestado o teu pc para eu blogar de Ouarzazate.
Não te esqueças de Amarante quando regressares aqui ao Norte, já sei, a tua segunda pátria e avisa-me para combinarmos qualquer coisa, ok?
Fica bem
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.