domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vaia con El Demo

Vaia con El Demo

Ministra destaca aposta na formação profissional numa visita em que foi vaiada
13 FEV 09 às 19:40
Lusa
Maria de Lurdes Rodrigues durante a sua visita à Feira das Educação, Formação Juventude e Emprego

A ministra da Educação destacou, esta sexta-feira, numa visita à Exponor, durante a qual recebeu assobios e apupos de dezenas de alunos de Matosinhos, a aposta na formação profissional, relevando que o número de alunos que escolheram este caminho triplicou.

Reportagem da Jornalista Alexandra Nunes sobre a visita da ministra da Educação à Feira das Educação, Formação Juventude e Emprego

Rodeada de policias e em velocidade cruzeiro, Maria de Lurdes Rodrigues apressou-se a visitar a Qualific@ - Feira das Educação, Formação Juventude e Emprego, fazendo poucas e curtas paragens nos stands.
Em declarações aos jornalistas, a titular da pasta da Educação preferiu sublinhar a importância da feira, desvalorizando a ruidosa recepção dos alunos de Matosinhos.
«Tudo faz parte da vida. O mais importante é sublinhar o trabalho que aqui está a ser apresentado pelas escolas, pelos professores e pelos alunos», disse.
A ministra destacou que «este tipo de feiras são muito importantes, porque permitem aos jovens de outras idades e de outros ciclos de ensino» descobrirem «instrumentos de trabalho diferentes» e contactarem directamente «com outras alternativas de trabalho e estudo».
Durante a manhã desta sexta-feira, Maria de Lurdes Rodrigues lançou novas escolas em Paredes e conheceu os projectos do município, desta vez sem quaisquer incidentes.

Se tiver pachorra para a ouvir...
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1144639

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.