sábado, 10 de janeiro de 2009

Amarante, a Magnífica III










Amarante, a Magnífica
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante, a Magnífica III

Como não trepar de novo as escadas estreitas e íngremes que me conduzem ao topo do mundo, aqui mesmo em Amarante, e me fazem ter uma visão de pássaro sobre a minha cidade e sobre o meu umbigo?
Como resistir ao apelo da Torre Sineira chamando por mim, uma e outra vez, agora para desfrutar uma visão mais alargada e nítida do que a de ontem?
Como não observar o meu Norte, agora diferente, alterado pela neve que teima em resistir, alterado pela luz intensa?
As fotografias de ontem foram tiradas debaixo de um forte nevão e a luz estava péssima... pelo contrário, as de hoje, revelaram-se em cores radiosas, contrastadas, e absolutamente nítidas para que eu as pudesse reter para sempre na minha retina, na minha lente.

8 comentários:

Passiflora Maré disse...

Muito belas!
Parabéns.
Bj

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Passi, embora seja Amarante que está de parabéns tão bela acordou, hoje, pela manhã!
Beijinhos

EMD disse...

Um sábado magnífico de sol, de branco, de azul e eu de cama, fruto da época.
Só agora espreitei, uma por uma, as vistas da "Amarante, a Magnífica".
Belíssimas imagens.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Elsa D.
Ontem vi imagens da Covilhã igualmente vestida de branco, mas isso para esses lados não é grande novidade. Aqui, pelo contrário, não nevava no centro há 22 anos!
Já podes imaginar as caras alegres que por aqui andam. :)
Pena que estejas de molho...
Desejo-te rápidas melhoras.
Beijinhos para as tuas bochechinhas

EMD disse...

Pois se engana a caríssima amiga e todos os que pensam que isto é terra de nevões. A tradição já não é o que era!
Nos últimos anos a neve ameaça mas fica-se pelos cimos da cidade. Cá em baixo já a não víamos... faz muitíssimo tempo.
Agora, Amarante não só foi brindada pela magia do branco como se tornou manchete da imprensa televisiva.
Obrigada pelos votos. Estou melhor mas não fina. E na próxima semana preciso de estar em forma... já me entendes!
Joquinhas retribuídas, sem vírus

Anabela Magalhães disse...

Sim, foi manchete, que a coisa esteve preta, digo branca... kakakakaka... por estes lados!!
E já vais ficar a saber o que me aconteceu ontem!! :)
Já posto a aventura.

PB Pereira disse...

Magnífica Amarante.
Qualquer uma desta fotos dava um excelente postal ilustrado.
Parabéns.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Pedro. Sabendo, como eu sei, o quanto tu gostas de fotografia e de postais ilustrados é para mim um elogio, que recebo de forma muito especial, muito embora esteja convencida que o talento não é especialmente notório na fotógrafa... a cidade é que é especialmente bela e deixa-se fotografar, assim mesmo...
Foram uns dias realmente marvilhosos!
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.