quinta-feira, 2 de outubro de 2008



Relatório de Quinta-Feira

Entrei às 8:30 e saí das aulas às 12:45. À saída da escola, junto ao portão uns grupinho de alunos da minha DT queriam sair para almoçar fora da escola. Não tenho nem uma autorização de saída assinada pelos encarregados de educação que terão de assinar o documento na minha presença, que eu sei do que a casa gasta, vai daí as ordens que dei ao porteiro foram as de não permitir as saídas da escola a nenhum elemento da minha direcção de turma. Conversa daqui e dali, foi preciso fazer-lhes ver que, sem a respectiva autorização, se eu lhes permitir a saída a responsabilidade passa a ser minha em caso de acidente e que eu não estou disposta a arcar com essa responsabilidade. 13:10 consegui sair da escola. Intervalo para almoço. Às 14:30 já lá estava a massacrar o sr Manuel com os meus telefonemas em mais uma tentativa de entrar em contacto com uma familiar de uma aluna da minha DT. Serviço de mensagens pela enésima vez. Aulas das 15:10 até às 16:40. Passo pelo NAE para resolver um assunto dum aluno da minha direcção de turma, direcção de turma esta que me vai por velha em três tempos! Enfim, o caso está encaminhado. Vou de novo ao sr. Manuel e volto à carga com os telefonemas. Várias tentativas. Serviço de mensagens. Voltarei a tentar amanhã. Saí da escola às 17:10. Cheguei a casa e intervalei um pouquito que daqui a pouco nem gente me sinto. E das 18:00 às 19:15 foi tempo de terminar o trabalho, apressado, para a acção de formação que frequento. A ver vamos o feedback da minha formadora. E por hoje chega. Acabou-se. Estou a aprender a meter travões. Estou a aprender a meter travões. A acta da minha reunião está por ultimar? Who cares! O meu PCT precisa de trabalho? Who cares! Os testes de diagnóstico estão por corrigir e preciso deles corrigidos para amanhã? Who cares!
Hoje já trabalhei 8:15 minutos. Cheeeeeeeega!
E já trabalhei 33 horas e vinte e cinco minutos desde o início da semana! E a controlar-me para não trabalhar mais em casa. E amanhã ainda é dia de trabalho!
Farei bem se baixar os braços amanhã quando soar o gongo das 35 horas semanais?

5 comentários:

Helder Barros disse...

Fazes bem! A vida reduzida a documentos de informação redundante e estatísticas hilariantes, é muito pesada emtermos físicos e mentais, mas pobre em vida!

Elsa C. disse...

Frase concisa mas repleta de sapiência, Helder.

Anabela Magalhães disse...

É, Helder. Tomei uma decisão. Para a semana travarei ainda mais. Estou exausta. Estafada como deves calcular que tu também lá andas a penar. Estafada e sem conseguir ter tudo como gostaria. Simplesmente não consigo. Simplesmente é humanamente impossível. E tu bem sabes que eu adoro trabalhar. Para e com os miúdos. Assim não!
Vão para o diabo que os carregue mais a papelada em quadruplicado, as grelhas e os grelhados, os PCT`s, as estatísticas de sucesso para inglês ver, as capinhas de Lucifer, as actividades para o PAA, as actas e relatórios e o mais que se lembrarem!

Anabela Magalhães disse...

Foi repleta. Subscrevo, Elsa.

Bea disse...

É Anabela... eu nem consigo, nem quero contar as horas... para não me bater em mim própria... é q tb tenho um tlm, oferta do CE para estarmos contactáveis! e toca a qq hora...
bjs
do melhor esta vida, ninguém se pode queixar.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.