quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Exijo: 35 Horas na Escola!

Entrei às 8:15. Almocei na cantina com os alunos da minha direcção de turma, que devo ser parva, para que eles se habituem a fazer uma alimentação mais correcta, que uns não comem fruta e outros não comem sopa, e uns não comem carne e o diabo a quatro, e para os incentivar a não irem lá para fora sabe-se lá fazer o quê.
Na sala de professores postei umas coisas rápidas aqui no blogue.
Saí às 19:30, depois de um dia de aulas inteiramente passado com CEF`s, seguido de duas reuniões de enfiada que nem me deixaram tempo para lanchar!
Estou a passar o cartão para que os meus horários fiquem registados.
Mas o facto é que alguém tem de pôr cobro a isto. Alguém tem de pôr cobro a isto!
O meu horário tem dias perfeitamente obscenos.

16 comentários:

EMD disse...

Estás cada vez mais hiperactiva, na escola e no teu blogue.
Bolas que a gente já nem acompanha o ritmo dos posts.
Calculo o fervilhar que vai aí dentro...
Beijinhos amiga vertical

Anabela Magalhães disse...

:)

maria eduarda disse...

Está difícil acompanhar este ritmo.
Não deites fumo por aí! Cuidado amiga, pára um pouco.

Anabela Magalhães disse...

Estou prestes a espumar!
:)

EMD disse...

Não há moção a circular na ESA?

Anabela Magalhães disse...

Cof... cof... cof...
A minha escolinha é muito complicadinha! Como te explicar... PS ceguinha seja eu... salvo seja!
Mas... a ver vamos.
E parabéns pela vossa tomada de posição. Senti orgulho por ti.

Bea disse...

A verdade é que alguém disse, co toda a razão: "para que o mal triunfe, basta que os homens bons não se manifestem"
Já não ha bons entre a classe, ou vai chegar o tempo de nos manifestarmos?
Bjs

maria eduarda disse...

Aqui não circula nada... Calma,muita calma. Não há prazos, os objectivos individuais ainda não foram elaborados. Portfólios organizados, onde? Hoje, reunião do CP para aprovação do regulamento da alteração do estatuto do aluno. Ontem Reunião de Departamento...
Estarei noutro mundo, por enquanto????

Anabela Magalhães disse...

Bolas, Tiza, que eu não tenho feito outra coisa!!! E tu, e o Ramiro, e as Elsas, e o Helder... o Clapinho não pode, foi proibido por mim.
:)

Anabela Magalhães disse...

Deixa-te estar ME. Aproveita. Goza da antiga escola enquanto podes.
Não te marafes por enquanto :)
Já há uma camioneta para dia 8, na tua escola?

Helder Barros disse...

Pode a Sr. Ministra denegrir-nos à vontade! Enquanto houver Professores como a Anabela e há muitos, também os há maus, como em todas as profissões, eu ainda acredito na Escola. A Anabela foi almoçar com os alunos da sua Turma para controlar positivamente os seus hábitos alimentares! Sra. Ministra quem é a Senhora para nos tratar como professorecos?

Anabela Magalhães disse...

Devo andar completamente parva, Helder. Mas a minha direcção de turma é tão, mas tão, problemática que lá fui, porque estava já combinado entre nós e porque quero que eles sintam que eu estou lá, para o que precisarem. Mas lá que devo andar parva, no meio de tanto trabalho de m... lá isso devo.
E para além de parva ando perfeitamente exausta.
Tive reunião de grupo na outra semana, segunda-feira tenho outra!
Bolas!
Obrigada pelo teu apoio, que eu prezo, já sabes. :)
Cheguei até aqui com a tua ajuda. :)
Thanks

Avó Pirueta disse...

Princesa, és uma lutadora e peras! Não és só de palavras, que as leva o vento. Não acreditas, mas há muito Espírito Santo em ti! Segue. levanta a bandeira dos Professores maiúsculos porque os surdos hão-de ouvir. os cegos hão-de ver, os mudos hão-de falar e até ps pralíticos hão-de correr, com o teu exemplo. I'm very proud of you!
Kiss you.

Anabela Magalhães disse...

Olha, Carmito, fiquei de sorriso à Carmen Miranda! E corada!
Sou apenas coerente, somente isso e nada mais. E dá-me uma trabalheira danada!
Beijinhos
Bom receber o teu apoio. Aconcheguei-me nele. :)

EMD disse...

Pois... Deve ser mesmo muito complicada...
A questão sobre a mesa é demasiado gravosa para se escamotear com posições pró-partidárias: trata-se do futuro próximo e longínquo da educação.
Já se perderam demasiados anos com políticas erráticas, com medidas de força que afinal não o foram, (lembre-se o 8º escalão), com reformas e reformas das reformas e agora com a política do funil...
Que a escola pública precisa de uma volta e até de uma "limpeza" é um facto consensual. Tal como é consensual que a escola não muda por decreto e muito menos com medidas mal copiadas, atabalhoadas, inadaptadas à realidade mas “impostas”, como as que presentemente ameaçam o ensino.
As acções decorrentes destas constatações vão muito para além do voto pessoal nos dias de eleições. Porque a nossa intervenção cidadã não se esgota no voto. Acho eu…

Anabela Magalhães disse...

E acho eu. Subcrevo cada palavra.
Bjs
EXcelente dia

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.