sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Dimensão da Minha Fúria (Com Dedicatória)

A Dimensão da Minha Fúria
(Com Dedicatória)

Este post é inteiramente dedicado aos meus queridíssimos colegas professores do Departamento de Ciências Exactas e da Natureza que, não tendo nada de melhor para fazer durante a manhã de hoje, em que estiveram em departamento, resolveram cortar na casaca da minha pessoa a propósito do meu Portefólio Digital. Parece que estão muito incomodados com o dito, e que ele, o portefólio, lhes está a provocar urticária, parece que eu não tinha nada que o pôr na página da escola, e outras coisas que tais.
Caríssimos, eu não ponho nada! Então não aprenderam ainda que quem põe são as galinhas?!
Caríssimos, vocês não têm nada de mais interessante para fazer do que falar da vida alheia nas costas da pessoa visada?
Depois não têm portefólios, não é? :)
Depois falam dos portefólios dos outros, não é? :)
Pois é, é que o tempo não chega para tudo!
A mim também me acontece o mesmo e vai daí trabalho. :)
Para vossa informação também tive departamento hoje.
Aproveitei para resolver assuntos da minha direcção de turma e ia corrigir portefólios, desta feita dos meus alunos... mas eis que o C., igualmente a departamentar, estava com umas dúvidas de trabalho no word. Guardei os portefólios, será meu trabalho para o fim-de-semana, e socorri o C.
Ah! E vim para casa feliz. :)
Comparai as atitudes e envergonhai-vos.
Ah! E como diz o meu amigo P., agora que o portefólio passou a ser obrigatório deixou de ter a graça que tinha.

Assinado: "A Menina do Portefólio".

Euzinha. Aquela que continua sem esqueletos no armário.

Esclarecimento - Este post é uma excepção no meu blogue. Resolvi passar ao ataque com as armas de alguns, felizmente poucos. Devo informar os meus leitores que não gostei absolutamente nada da coisa e que não fiquei cliente da atitude.
E acrescento que não confundo o todo com a pequeníssima parte dos infelizes protagonistas de conversa "tão elevada".

A Dimensão e a Beleza da Minha Fúria :) :) :)

11 comentários:

Helder Barros disse...

Que tristeza, que tristes nos torna-mos! O pior de todos está a vir ao de cima; conseguiu Sr. Ministra; Viva o Império da Mediocridade!

Anabela Magalhães disse...

A ver vamos se me mantenho lúcida, Helder, a ver vamos se me mantenho lúcida. Só te digo que não está fácil, com tanto trabalho e tanta anormalidade que vou observando à minha volta.
Por agora continuo igual a mim própria. Aqui, ali e acolá. Ontem, hoje, a ver vamos se amanhã! :)

maria eduarda disse...

Um ambiente de cortar à faca! Infelizmente nem sempre a formação académica é sinónimo de boa educação.
Quando se critica o outro nas suas costas, só pode ser por despeito.
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Despeito e dor de corno, ou de cotovelo, que tanto faz.
Estás a ver como param as modas por aqui pela ESA? Pois param assim!
Vá de retro, Satanás!!!!!
Beijinhos, Maria Eduarda.

EMD disse...

A dimensão da tua fúria tem elevação e asseio.
Sem dúvida que alguns precisam dessa água purificadora para lhes lavar as manchas do comportamento e as nódoas do pensamento pequenino, mesquinho, provinciano-parolo.
Lá está o monstro à solta no meio de nós...
Junto à tua a minha voz (nem sabes quanto! e vou até ao vernáculo chamar os bois pelos nomes):
Vá de retro sacanas!
Com colegas destes quem precisa da Ministra!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Elsa. A coisa por aqui está mesmo a ficar feia e a culpa não é só da ministra. Ai não é não.
E é que só ela já bastava!
Bolas! Não há pachorra!
Beijocas grandes
Excelente fim-de-semana

EMD disse...

Quando puderes, esclareces-me sobre essa de "Estar em Departamento"?

Anabela Magalhães disse...

Bom dia, Elsa
Na minha escola, nos blocos não lectivos,resultantes do reajuste dos minutos de 50 minutos de aula para 45 e ainda reduções pela idade, os professores dirigem-se às salas de departamento respectivo (4). É aí que aguardamos pelos telefonemas da funcionária da biblioteca, que controla quem vai substituir, ou ainda quem vai para a sala de estudo. Há cargos e reuniões que descontam descontam nestas horas. Por exemplo, e para te dar o meu caso, só cumpro em departamento a redução pela idade que já tenho, o resto foi canalizado para duas reuniões, semanais, dos cefs.
Foi assim que a minha escola se organizou e, neste aspecto, bem. Em cada sala de departamento temos um computador. Enfim, não é mau de todo e as salas são até relativamente confortáveis, com amplas mesas de trabalho e armérios com materiais dos vários grupos... ah! E agora com as famigeradas capinhas de lucifer!
Capice?
Beijinhos... e lá vou eu... ao trabalho! :)

EMD disse...

Não estava à espera de resposta tão rápida, embora já saiba que tu não dizes, fazes.
Eu também ando na faina desde as 6AM: net, roupas, papéis, cozinha, net, papéis e agora... saco de viagem, que vou aproveitar o fim de semana XL, segunda é feriado por cá...
Beijocas e bom fim de semana

Raul Martins disse...

Era aqui que queria deixar o comentário que deixei mais abaixo... tu própria te deves ter dado conta da troca...
.
Aproveito para mandar um beijinho para a Elsa e desejar que aproveite bem este fim de semana XL por aquelas bandas.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Raul. Espero sinceramente que o teu ano não tenha começado tão atribulado como o meu. Tudo o que conto neste blogue é pouco. Muia coisa ficou, e ficará, por contar, por puro pudor.
Beijinhos e excelente fim-de-semana

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.