sexta-feira, 24 de outubro de 2008



Declaração da Plataforma Sindical

Hoje, pelas 17:00: "Suspender agora esta avaliação dos Professores é um serviço que se presta ao ensino público neste País"

"Suspender o processo de avaliação desde já, e numa altira em que cresce o número de escolas que, opor motu proprio, suspendem todo o processo, permitirá", entre outros aspectos, "recentrar a atenção dos professores naquela que é a sua primeira e funmdamental missão - ensinar", sublinha a declaração lida por Mário Nogueira, na tarde de 24 de Outubro (sexta-feira), na conferência de imprensa convocada pela Plataforma Sindical.

Para ler o conteúdo completo clique em http://www.fenprof.pt/

4 comentários:

EMD disse...

Estou angustiada por não conseguir planear a minha vida com antecedência e não saber ainda se posso ir às duas manifs, que é mesmo o que me apetece, (melhor era haver só uma!). Nem quero fazer planos porque me saem sempre furados. Mais próximo das datas combinamos encontro... Não podemos perder esta(s) oportunidade(s), agora que a onda está a crescer!

Anabela Magalhães disse...

Esta nossa vida está uma perfeita loucura. O caudal da indignação está num crescendo e está imparável.
Concordo contigo quanto às manifs. melhor seria só uma.
Marcamos encontro para 8. Se a de 15 se realizar podemos marcar também para este dia. Se bem que se for como da outra vez é a loucura completa e absoluta.
Trocamos nºs de telemóveis?
Vou fazer o mesmo com a ME. :)
Beijocas

Guilherme Salem disse...

Estarei lá com todos vós. Apoio e subscrevo. Nunca é demais gritar, falar, afirmar. Bem Haja.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Guilherme, pelo apoio. A nossa luta é por uma melhor educação e por uma edequada e melhor avaliação.
Eu quero ser avaliada. Não por um modelo que lançou as escolas portuguesas no caos. Dou-me muito mal na barafunda. Preciso de calma, ordem, rumo, tempo de reflexão, até silêncios, para ter a energia necessária para estar no meu melhor entusiasmo a cada 90 minutos que passam. Os alunos sentem isso. É a minha maior preocupação. A juntar a este problema temos outro enormesco, que vem crescendo todos os anos estando já a um nível intolerável e que para nós foi a cereja em cimo do bolo, e que é esta pressão para que tudo passe de qualquer forma. Com este modelo de avaliação, se eu me propuser alcançar 100% de sucesso na minha disciplina e o alcançar, não importa como, eu terei nota máxima neste item. Simples, não é? Pois não é. É complicado. A maioria de nós tem um elevado sentido de ética e está que nem pode com isto.
Fique bem

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.