domingo, 7 de setembro de 2008




Caminhos - Barca - Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Rapariga com Sorte

Sem dúvida que sou uma rapariga com sorte.
Atrapalhada que andava com falta de pedra para os meus caminhos, o que é que me aconteceu?
Encontrei "somente" aquilo a que chamo uma "mina de pedras". Pois alguém que não eu andou a juntar pedras soltas num canto do agora meu terreno agrícola e o sítio perdeu-se no tempo, com terra e folhagens a taparem a "mina". A "mina" é de uma fertilidade a toda a prova e basta-me cavar um pouco, assim como quem tira batatas, e lá vêm elas, as pedras, aos molhos, de tamanhos diversos, mesmo como eu necessito, para os meus caminhos da Barca.
Ontem fiz a descoberta, intrigada com aquele desnível num dos cantos do meu campo. E ontem e hoje foram dias de grande avanço no calcetamento das pedras que compõem os meus caminhos doces/rudes da Barca. A "mina", tem-se revelado de um caudal impressionante e já de lá colhi carretas e carretas de pedras que, depois, pacientemente, coloco no seu leito ondulante, monte acima, monte abaixo.
Trabalho de quase três décadas, para continuar pelo menos por outras três...
É por isso que sou uma rapariga com sorte.
Diria até que sou duplamente sortuda.
O trabalho não se me acaba. Os projectos também não.

8 comentários:

Bea disse...

Olha que maravilha! e não é que para a próxima, pode ser que encontres uma de ouro?
Beijos

Fátima André disse...

Que maravilha. Um bom recomeço cheio de alegria e humor :)
Tudo de Bom!

Anabela Magalhães disse...

Não acredito, Tiza! Mas... quem sabe?!
Beijocas. Bom ano para ti. para mim. Para todos. Vamos precisar.
Ai tanta tralha que querem na minha escola!

Anabela Magalhães disse...

Tudo de bom também para ti, Fátima. Bom recomeço.
Beijocas.

Avó Pirueta disse...

Minha Princesa do Tâmega, que bom voltar a ter um pouco de tempo para te rever!
Ora ainda bem que reconheces que és uma rapariga com sorte! E eu também sou uma rapariga do meu tempo com sorte. Muita! O meu pé vai devagar porque diz que não é de rapariga, imagina tu! Mas o meu coração vai depressa, voa, e leva-me onde quero.
Para a nossa gente toda (o "meu" Clap e a Ana dele ainda não deram sinais, o que quer dizer que está tudo bem...) um grande abraço e votos de um ano mais sereno. Tenhamos Fé! Um beijo especial para ti, minha Princesa, da Avó Pirueta

Anabela Magalhães disse...

Quantas saudades, Carmo. A gente até que foi comunicando durante este Verão, aqui e ali, mais ali do que aqui, mas na verdade já estava com saudades da menina neste blogue. Vou de seguida para o seu ver se há novidade.
O Clap e a Ana estão catitas. Ele resolveu fazer uma paragem estratégica. Retomará um dia destes quando lhe apetecer.
Beijocas grandes.

Raul Martins disse...

E ainda bem que aqui vim hoje para ver a doçura do que escreveste aqui e a doçura dos comentários... e fico também feliz com as notícias sobre o Clap (espero que ele não se ausente por muito tempo que ele é um ar fresco para todos.
.
E continuemos nos caminhos doces/rudes da nossa vida (e profissão) e que o bom Deus te abençoe, e a nós, com as tais três décadas de trabalhos e projectos.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

E que doçura de comentário o teu que me deixou a sorrir de orelha a orelha! :)
Obrigada, Raul.
Bj

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.