quinta-feira, 18 de setembro de 2008


Monte - Aboboreira - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Diz que Disse, Diz que Foi

O A passou a semana a dizer-me "Vai mas é para o teu monte!" esticando-me o dedo, indicando-me o caminho como se eu precisasse de saber a direcção. E eu cheia de vontade de ir e não ouvir mais ninguém a afirmar-me de coisas contraditórias

A escola está a tornar-se pesada, impossível, reino do diz que disse e do diz que foi.
Diz que o portefólio pode ser digital. Diz que afinal o portefólio tem de estar na capinha, todo fotocopiadinho. Diz que o portefólio pode voltar a ser digital e diz que acabaram as fotocópias gratuitas para o mesmo.
Diz que temos de elaborar planificações para todas as aulas. Diz que afinal só precisamos de ter três planificações ao ano que correspondam às três aulas assistidas. Por causa das fotocópias.
Diz que temos que entregar os critérios de avaliação a todos os alunos da escola e diz que a reprografia quase colapsou e acabaram-se os critérios fotocopiados para os alunos.
Diz que temos de entregar os objectivos individuais do ano lectivo passado?! até ao final deste mês e os objectivos para este ano até meados de Dezembro. E afinal diz que não é bem assim...
E eu o que digo?
Digo que estou exausta de tanto diz que disse e diz que foi.
Bolas! Que bagunça de semana!

Razão tem o A. Vou mas é para o meu monte.

10 comentários:

maria eduarda disse...

E vais muito bem! Que stress por aí!
Respira fundo e aguarda... Penso que ainda está tudo muito a navegar, e esse é o problema desta avaliação.
Aguardemos!
Fica bem!

Anabela Magalhães disse...

Que stress, dizes bem Eduarda!
E está tudo a navegar à vista. O problema é o cansaço que se acumula já neste início de ano lectivo que promete ser para esquecer.
Fica bem pelo teu Alentejo!
Beijocas

Sr.Palomar disse...

Ha aqui boa laranja?...eu queria duas,mas já!!! pf...
****+*
e o cheirinho de cafe? como haces-le?

Raul Martins disse...

O melhor é mesmo gastares as energias no teu monte... mas que estas estórias fazem mossa, lá isso fazem.
.
Bom repouso para a nova semana que se avizinha... aproveita bem o tempo.

Anabela Magalhães disse...

Faço-o bem, sr. Palomar!
Beijocas

rui disse...

Isso si que é uma terápia! Ir escutar os passarinhos no monte. Meu reino por um monte! (pena de ser republicano!)

Alda Serras disse...

Olá, cheguei aqui através do Anterozóide!

As modas mudam com o vento, mais vale aguardar que acalmem e não nos precipitarmos. POr aqui os objectivos individuais já foram para entregar a meio de Outubro, depois passaram para finais, agora já são até meio de Novembro. Daqui a pouco só pelo Natal. eheh

Agora essa de vos pedirem objectivos do ano passado´não cabe na cabeça de ninguém! Vai-se estabelecer metas para algo que já foi feito e não pode ser refeito?!

http://www.savvebybell.wordpress.com

Anabela Magalhães disse...

Sabes o que te digo, Bell? Está tudo tolo!
Beijocas

Raul Martins disse...

Roubei-te, hoje, esta fotografia.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Fico contente por te servir. :)
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.