segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Redes Sexuais

Continuo a gostar de publicidade quando bem feita. É o caso desta, feita em Moçambique, em linguagem acessível para que todos possam entender, e com sentido de humor apesar do assunto ser bem sério. Os publicitários, neste caso, acertaram em cheio. A mensagem é linear. Mas é interiorizada?
Não, em muitos casos não. E o resultado é aquele que se vê com o crescimento dos infectados pelo HIV um pouco por todo o mundo. Neste mês de Verão, e de férias por excelência, aqui fica esta chamada de atenção para a necessidade de levarmos uma vida saudável também do ponto de vista sexual. É que se assim não for nem dadores de sangue podemos ser. E isto é o mínimo.

9 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Gosto de redes!

Raul Martins disse...

Curto, claro e sério.
.

E lembrei-me do anúncio na nossa televisão do "ainda acredita que os anjos não têm sexo"... mas ou menos isso...
.
A grande questão que se coloca realmente é o da interiorização destas questões.

Anabela Magalhães disse...

Pois eu não Clap. As redes tolhem os movimentos quando se cai nelas.

Anabela Magalhães disse...

É um anúnio sério, bem feito que trata a questão de forma muito simples. Gosto desta eficácia e desta clareza.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

I like nets!
em Portugues "Eu GOSTO!"

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Cara AM.
Revi o seu post que me mereceu a melhor atenção, mas fica-me uma dúvida: se o mínimo que podemos fazer é dar o sangue, qual será o maximus?-----
vou já,já a correr, escorrer um postito....

Anabela Magalhães disse...

Ainda podemos ser dadores de medula, de rins... e o menino parece-me até que está precisado dum transplante de mioleira...
Tá?

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Lá vai o tempo em que íamos de cesta na mão, serra fora em busca da vã mioleira.
Mas agora as carnes andam fracas-zes-zes... que hacer?
diga-me sacramente do fundo desse peito!
over!

Anabela Magalhães disse...

Olha, mioleira eu não te posso dar que a minha já conheceu melhores dias... over...over...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.