segunda-feira, 28 de julho de 2008

Agora Sem/Com Comentários



Agora Sem/Com Comentários

Esta fotografia de Maria de Lurdes Rodrigues acompanhou uma entrevista dada pela mesma, há já algum tempo, ao Expresso. O teor da entrevista foi mais do mesmo. Foi aquilo a que já todos nos habituámos. A novidade esteve/está nas várias fotografias que a ilustraram e em que se "mostra", ou melhor, queria mostrar, uma ministra jovial, de riso fácil, aberto e franco, de pose descontraída, uma pessoa de bem com a vida, enfim, uma amiga que se gostaria de ter no nosso círculo de amigos. Se o registo sisudo lhe fica mal, nos transmite zanga permanente com a vida, insatisfação, frustração, rispidez, autoritarismo, este assenta-lhe pessimamente porque completamente falso e balofo. Mas é que a bota não diz com a perdigota.
Aconselho calma. Assim não lavam a imagem da senhora.
Aliás, poderá algum dia ser lavada?

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece uma puta com nostalgia. A sério que parece

Elsa C. disse...

Dúvida: o que é que a senhora está a segurar com a mão?
Será a avaliação do desempenho? O estatuto da carreira docente?!

Anabela Magalhães disse...

Sabes que não tenho a mais leve ideia!!! Mas lá que parece que segura qualquer coisa, parece!
Qualquer coisa que se esfumou no ar? Quiçá?

Anabela Magalhães disse...

Nuno

Li o teu comentário e fiquei com ele retido até meio da tarde a pensar se o iria publicar ou não.
Decidi publicar. Porque o meu blogue não permite comentários anónimos e tu também não te escondes atrás seja do que for. Tens mais coragem do que muitos professores deste país que se refugiam atrás do anonimato para desancarem a torto e a direito seja o que for, seja quem for. Não é o teu caso. Também não insultas ninguém. Parece-te e tens todo o direito de dizer o que te pareceu e ocorreu ao olhar a fotografia neste blogue.
Eu não chego a tanto. Mas lá que a fotografia é de péssimo gosto, lá isso é. Só posso pensar que esta ministra está rodeada de gente que já lhe está a cavar a sepultura. Ou não será? Ou isto é tudo inocência?
Fica bem. Emite as tuas opiniões, educadamente, pela tua vida fora. Sustenta-as. Sê crítico construtivo. Trabalha com afinco. Só assim poderemos contribuir para o progresso deste país.
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.