domingo, 1 de junho de 2008

Adriana Calcanhoto no Dia Mundial da Criança



Adriana Calcanhoto no Dia Mundial da Criança

Ontem foi noite de deslocação até ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, para assistir ao concerto de promoção do último álbum de Adriana Calcanhoto, de seu nome Maré.
Foi a primeira vez que a vi ao vivo e confesso que fiquei impressionada com a sua elegância e beleza em palco, onde permaneceu quase sempre sentada num banco alto, envolta num vasto vestido vermelho que resultava lindo, ali. Pena que o concerto não tenha excedido o morno, apesar da lindíssima voz que nunca chegou verdadeiramente a aquecer um espaço imenso, impessoal, árido, estéril, que se revelaria completamente desadequado e desajustado ao espectáculo intimista de Adriana. Pensei no Teatro Circo, em Braga onde o espectáculo resultaria perfeito. Aqui deixo o lamento.
Se mesmo assim valeu a pena ver? É claro. Mas jamais me apanharão outra vez num concerto deste tipo num espaço monstruoso daqueles por onde o espectáculo se perdeu completamente, boiando, boiando ao sabor daquela Maré.
Foi pena. E a Adriana Calcanhoto não deve estar nada satisfeita. E merecia mais calor.
Como hoje é o Dia Mundial da Criança aqui deixo uma das músicas com que fomos brindados ontem e que tem um vídeo-clip que eu dedico aos mais novos.


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.