sexta-feira, 7 de março de 2008




Insólito na ESA II

Ao que parece circula por SMS uma mensagem com o seguinte teor "Sou professora na Escola Secundária de Amarante e estou indignada e revoltada por ter um director/comissário político".
Soube desta mensagem hoje mesmo, logo pela manhã, mal entrei na escola através de um comunicado da Direcção. O reboliço era mais que muito e lá tomei contacto com o teor da mensagem, assim como com o teor do comunicado.
Eu nem sei o que dizer, nem sei se me apetece chorar, nem sei se me apetece emigrar para bem longe daqui, tal a revolta e a indignação crescentes na ESA, na sala de professores. Houve professores que desmarcaram os compromissos que já tinham para integrarem a manifestação de amanhã. In extremis. Mas ainda a tempo.
Eu só sei que eu amo profundamente a minha profissão, os meus alunos e não tenho as condições de serenidade suficientes para prosseguir o meu trabalho. Sinto-me exausta, irritada, nervosa, agitada por tudo o que está mal e vai mal na minha profissão. Tanta gente a protestar, tantas vozes importantes neste país que se ergueram já em nossa defesa... estaremos todos errados? Seremos todos analfabetos que não sabemos ler e compreender as palavras caridosas da nossa ministra?
Pelo que sei abriremos amanhã a manifestação. Os professores de Amarante, particularmente os da ESA.

É importante que o país inteiro nos veja, branqueados ontem, de luto amanhã, integrando de cabeça erguida a Marcha da Indignação. Sem medos. A democracia é bela.

4 comentários:

RS disse...

Sabe dizer se é a mesma escola que saiu recentemente na reportagem da RTP?

A escola apelidada de "Contra-Corrente" cujo "Director" é o Sr. Fernando Sampaio?

RS disse...

Sabe dizer se esta escola é a mesma que saiu na reportagem da RTP?
A escola apelidade de "contra Corrente" que tem como "director" Sr. Fernando sampaio?

Anabela Magalhães disse...

Resposta às perguntas:
Sim.
Sim.
Sim.
Sim.

AG disse...

É pena que as suas palavras não tenham o mesmo tempo de antena, que a reportagem sobre a Avaliação de Docentes na sua escola...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.