quinta-feira, 6 de março de 2008


Ainda o Branco Mais Branco Não Há

Estava eu aqui muito entretida a digitalizar imagens do "Rumos da História", coisa que faço durante horas seguidas, em casa, já que a minha escola não me dá condições para fazer isto nas horas que por lá passo, obrigada, e a render menos do que renderia a trabalhar em casa, porque não tem um mísero scanner para disponibilizar aos seus professores... por falar nisto, como posso contabilizar horas de energia gastas em computador, scanner, candeeiro do meu escritório e apresentar a conta ao Ministério da Educação? Alguém me saberá responder a isto? E pelo meio, burra que sou, ainda telefonei ao meu querido amigo Renato a pedir-lhe o seu espólio de fotografias de Berlim, porque preciso de fotografias do que resta do muro, e de outros documentos importantes que eu sei que ele possui, por ter grande sensibilidade histórica... como posso contabilizar estas chamadas feitas no exclusivo âmbito do meu trabalho de preparação de aulas? Como posso apresentar a conta ao Ministério da Educação? Uma alma caridosa que me explique, por favor, que o meu espírito tem estado um pouco toldado por estes dias...

Bem, mas continuando, estava eu então embrenhada no meu trabalho quando se me acendeu uma luzinha no cérebro... sim, ainda mantenho cérebro com neurónios vivos, irrequietos e hiperactivos, e pensei cá com os meus botões... "Queres ver, Anabela Maria, que a entrevista do Branco Mais Branco Não Há, realizada ontem pelos repórteres da RTP1, passada no Jornal da 1 Hora de hoje, foi feita para ser usada logo à noitinha, pela ministra Maria de Lurdes Rodrigues, na entrevista que vai conceder a esta mesma RTP1?!
Oh, mas não, decerto não vai acontecer nada disto e já sou eu que vejo jogos sujos onde Branco Mais Branco Não Há! Sou decerto eu, que de espírito toldado, vejo jogos premeditados onde eles não existem!!! É que eu também já conheci melhores dias!!!
A ver vamos. Logo à noite, em entrevista conduzida pela minha colega de curso, Judite de Sousa.
E lá vou, de novo, ao trabalho.

4 comentários:

Ramiro Marques disse...

Anabela!
Não vou ver a entrevista. Estaremos juntos na marcha do dia 8,em Lisboa.
Eu vou num autocarro com professores da Escola Secundária do Entroncamento. Se for possível, gostava de a poder ver para falarmos uns minutos sobre esta situação lamentável.
Será possível? Duvido. Vamos ser mais de 50000!
Ramiro

Anabela Magalhães disse...

Quem sabe Ramiro, eu vou com os professores branqueados da Escola Secundária de Amarante e por isso marcharemos juntos de qualquer modo.
E pode ser que sim... se vir o diabo de um escorpião de cabelo bem curto, sou eu!!!lol
Sim, acho que vamos ser mais de 50000.
Fique bem.
Bjs grandes desta desconhecida que o admira.
Anabela

Ana Patrício disse...

Olá Anabela
Conheci hoje o seu blogue via RamiroMarques e fiquei muito curiosa acerca dos powerpoint que criou e tem utilizado com agrado. Concordo que é muito importante recorrermos às Tic na sala de aula. Como também sou professora de História, na Clara de Resende, Porto, venho pedir-lhe se me disponibiliza a palavra-passe. É possível?

Bem-haja
Ana Patrício

Anabela Magalhães disse...

Olá Clara

Antes de mais nada obrigada por aceder ao meu trabalho.
Como já expliquei na página web de recursos não disponibilizo a palavra-chave. Quero salvaguardar o meu trabalho, que já me consumiu milhares de horas, de apropriações ilícitas por quem nada contribuíu para ele. Mas pode perfeitamente abrir as apresentações clicando na opção só de leitura, e pode fazer o download para o seu computador ou para uma pen-drive e utilizá-las assim mesmo. Espero que me compreenda.
Bom trabalho.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.