quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Trova do Tempo que Passa

Lisboa dia 8 de Março

A canção do momento, a letra do momento. Recebi-a por e-mail. Posto-a no meu blogue.
Dia 8 de Março diremos Não a estas políticas de deseducação.

Eu vou a Lisboa. E tu?

Trova do vento que passa

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.

E o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Manuel Alegre

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.