sábado, 16 de fevereiro de 2008



Formação Contínua

A formação contínua é extremamente importante para um cada vez melhor desempenho profissional e ela será tanto mais importante quanto as novidades surgirem em maior quantidade, qualidade, e num cada vez menor espaço de tempo. A vida de um professor não foge a esta regra básica da necessidade imperiosa de fazer formação de forma sistemática para ajustar procedimentos, contactar com outras realidades, pensar novas formas de actuar, até de trocar experiências com outros colegas que vivem outras realidades. Por isso ontem foi dia de frequentar um workshop de História centrado na problemática da avaliação de competências, organizado pela Porto Editora, e orientado pela formadora Cristina Maia. Foi dia de sair das aulas a correr, almoçar engolindo a comida quase sem tempo para a mastigar e marchar para a Escola de Telões onde fui recebida pelo meu caríssimo colega de grupo, Jorge Silva, que me serviu de cicerone pela escola, ainda nova, que eu desconhecia.

Quanto à formação quero registar que valeu a pena até alterar a aula do meu CEF de Carpintaria para poder estar presente neste workshop com um carácter tão prático e donde saímos todos mais enriquecidos. Gosto particularmente deste tipo de formação onde não se perde tempo com subterfúgios e conversas quantas vezes de treta e se vai directo ao assunto sem rodeios. Gosto particularmente da formação que tem consequências na nossa vida profissional porque nos enriquece de facto, porque nos faz trilhar novos caminhos, tentar novas abordagens.
Foi o caso desta. Resta-me agradecer à Porto Editora e à minha colega Cristina Maia.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.