quinta-feira, 17 de janeiro de 2008














Nevoeiro - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Nevoeiro II

Um dia destes, estava eu calmamente a trabalhar nas minhas apresentações em power point, telefona-me a Edite com uma informação preciosa para quem gosta de fotografar "Preguiçosa! Não vieste andar, não sabes o que estás a perder. Está a formar-se um nevoeiro lindíssimo junto ao rio."
Por esta altura já eu o estava a ver de minha casa. De facto. Um nevoeiro lindíssimo.
Não resisti ao desafio. Fui buscar a máquina e lá fui para a Costa Grande, primeiro, e depois para junto da Ponte Velha. E apanhei um daqueles fins-de-tarde de nevoeiro que ora se adensa, ora se dissipa, belíssimo, poético, lançando sobre o rio uma névoa de mistério e calmaria.
Foi bonito de se ver. Foi bonito de se fotografar.

5 comentários:

Helder Barros disse...

Simplesmente feérico, mágico... do outro Mundo! Excelentes fotografias de uma amarante que sempre nos surpreende! Parabéns Escorpião Blue que nos surpreendeu numa tarde de nevoeiro!

Dianinha disse...

Muito boas...
Já pensou em abrir uma galeria??
Sou a visitante número 1...
Depois vinha gente de todo o mundo ver a galeria da minha professora de história...
Pense bem no assunto...
Será uma boa aposta...
E assim Amarante era "invadida" por turistas loucos para verem a galeria...

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas vossas palavras de incentivo, meus queridos Helder e Diana. Mas lá que sois os dois uns exagerados lá isso sois!!!:D

Raul Martins disse...

Obrigado pelo convite. E aqui estou eu a sentir a poesia que uma fotografia é capaz de transmitir. Outras mais acima, como as Mesinhas Caseiras, onde a luz e o obejecto parecem entrar em comunhão também estão lindíssimas, como lindíssimos são os textos que os vão acompanhando, cheios do pulsar da vida que é estar com os alunos; da vida do dia a dia:nós, laços e lacinhos... o desabafo de fadinha do lar... razão tem a sua filha em dizer que o seu blog é muito mais bonito falando destas coisas. O que nos move na luta também é bonito... mas também já estou a ficar cheio... e temos que nos agarrar a estas "mesinhas" que têm outro sabor.

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Raul, só posso concordar consigo, temos mesmo de nos agarrar a outras mezinhas sob pena de acabarmos todos muito mal.
Eu só quero sair deste filme onde estou a ser actriz à força!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.