segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Equipamento duma Fadinha do Lar
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Fadinha do Lar II

Nos últimos dias, como se não bastasse dar aulas sem pio, tenho andado disfarçada de fadinha do lar. A verdadeira, ainda a debater-se com problemas num braço e a fazer fisioterapia, está de baixa, restando-me a mim fazer o serviço que por norma lhe compete. Ora o serviço de fadinha do lar implica fazer camas, limpar o pó, passar a ferro e arrumar a roupa passada nos respectivos sítios, mudar roupas de cama e quarto de banho, fazer máquinas de roupa suja, limpar o chão, varrer e lavar pátios exteriores, fazer máquinas de loiça suja, arrumar casas de banho, encher doseadores de champô e gel de banho, regar plantas, limpar vidros, fazer compras... uf, uf... estou cansada... e tudo isto sem avental!!!!
Disfarçada de fadinha do lar, sim, mas sem avental!!!
Se fosse homem ainda experimentava esta peça só para ver se ficava sexy... mas como sou mulher sei que só poderia ficar ridícula. Vai daí, não uso.

A fotografia que ilustra este "post" mostra-nos algum do equipamento duma verdadeira fadinha do lar. E uma verdadeira fadinha do lar não é nada sem um Pronto para o pó e para tratamento das madeiras, não é nada sem um limpa vidros, não é nada sem um pano do pó, não é nada sem um ferro de passar. Claro que poderia continuar porque ainda me falta falar de instrumentos tão indispensáveis como baldes, vassouras, aspiradores, regadores e afins, mas a verdade é que estes não couberam na fotografia.

Por estes dias resta-me ao menos a alegria de não cozinhar agora que frequento a Pensão Estrelinha, da minha querida sogrinha!

Confesso, isto de acumular funções, de professora sem pio e fadinha do lar, tem que se lhe diga.
E confesso que já delegava o serviço de casa na minha verdadeira fadinha do lar!
Sem pena. E sem saudades.

3 comentários:

Helder Barros disse...

Neste momento não delegarias o serviço docente? LOL! - Sei que não, é apenas uma provocação porque tu amas a docencia!

Anabela Magalhães disse...

Ainda não cheguei a essa fase. Mas face ao quadro negro que temos pela frente não sei se não chegarei.

Anabela Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.