sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Fintar o Inverno









Outono - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Fintar o Inverno

E no primeiro dia de Inverno fomos brindados por um esplêndido dia de ... Outono.
E eu, para continuar a fintar o Inverno, faço a minha postagem de hoje seguindo a linha da de ontem, com uma grande diferença: desta vez tratam-se de fotografias inconfundíveis de Amarante, do Outono em Amarante.
E Amarante, debaixo deste sol que nos enche a alma de um calor cheio e inconfundível, fica até romântica, com as tonalidades harmoniosas desenhadas pela mão da Natureza e pela mão do Homem que nesta cidade uniram esforços por forma a que o resultado fosse aquilo que se vê: uma cidade belíssima e equilibrada, na sua especificidade de cidade única, que não se confunde com nenhum outro lugar existente no planeta.

7 comentários:

Helder Barros disse...

A tua colecção fotográfica do Outono de Amarante merece uma exposição! Sem palavras para definir a beleza desta terra e a tua arte de captar, de "roubar" momentos!
Simplesmente, espectacular!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas tuas palavras. De facto o objecto fotografado é deveras belo e espectacular. Moro nesta cidade, que já foi vila, há tantos anos e ainda consigo olhar para ela como quem chega de fora, sôfrega por captar tudo. E continuo a espantar-me com a sua beleza.
De resto, é só clicar, porque Amarante está só à distância de um clique. Mas é claro que também é imprescindível a bateria carregada. Sem ela nada feito! Lol

Dianinha disse...

A prof. está uma profissional!!!
Muito boas as fotos...
O meu recanto...
Não tenho tido tempo para ir visitar o rio...
Já tenho saudades...

PARABÉNS

Anabela Magalhães disse...

Profissional...Kakakakaka!!!
Mas obrigada pelo elogio.
Bjs

Raul Martins disse...

E não consegui fintar a tentação de olhar uma outra vez para estas fotografias... e já passa da oio e vinte... agora é de vez... é uma artista a "roubar" momentos como diz o Helder...

Raul Martins disse...

Só quem tem uma alma grande se espanta todos os dias... pronto...

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas suas palavras, Raul.
Ainda bem que gostou. Fico contente.
E sim, espanto-me, todos os dias!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.