quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Reflexos



Reflexos - Rio Tâmega - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Reflexos

Adoro reflexos. Precisos e imprecisos. E eu, como uma tola no meio da ponte, nem sei dizer de quais gosto mais, nem sou capaz de me decidir e escolher um deles. Se por um lado os reflexos precisos dão-nos uma duplicação nítida da imagem, baralhando-nos a visão e os sentidos, por outro lado os reflexos imprecisos dão-nos o enigmático, o difuso, o estranho, o improvável. Ora, em Amarante, há-os dos dois tipos. E há um terceiro. Em Amarante também há reflexos espampanantes!
E eu, incapaz de me decidir por um, fico com todos eles.

6 comentários:

Helder Barros disse...

Excelente! Tu és uma captora de momentos únicos, de beleza, de instantes místicos! Simplesmente, fenomenal! Isto são feéricos momentos que algum mago ou alquimista, produziu num caldeirão natural, denominado de Amarante!
It's a magic Blue Scorpion!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Helder. Realmente a paisagem que nós temos a sorte de calcorrear todos os dias é deveras excepcional. Assim sendo, basta clicar.
It`s a magic Amarante!

Dianinha disse...

As melhores imagens de sempre...
Muitos parabens...
Adoro esta paisagem...
Se podesse construia uma casinha mesmo à beira do rio...
Nos Sábados de tarde costumo ir passear para lá...
Traz uma certa paz,paz essa que não consigo ter em nenhum outro lado...
Muitos parabens...
bjs
=D

joao disse...

Sem dúvida,és um mimo a fotografar!Quase comparável a um Cartier-Bresson.Sobretudo porque deixaste transparecer nestas poucas fotografias a alma da nossa cidade,inundada pelos reflexos do sol que agora já teima um pouco a aparecer.Mas Amarante é especialmente linda quando se deixa inundar de outros reflexos,mais difusos, imprecisos, cinzentos,quase voláteis...Quando se deixa embrulhar em doce névoa...aí,sim, a nossa Amarante é inigualável.Tens coragem para descer ao rio em manhã de nevoeiro para nos presenteares com as tuas delicadas fotos?Estou à espera,amiga.Se precisares de um caddie, estou disponível.Estou sempre pronta para passeios matinais.Rosa Maria Fonseca

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Diana. Também é um dos meus passeios favoritos em dias de Primavera e Outono. Como foi o caso de ontem.
Beijinhos.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelo elogio da comparação exagerada.
E eu sei que estás sempre disponível para passeios matinais ou sem ser matinais... e queques no café-bar!!!
E fica prometida a névoa, a névoa e o nevoeiro que o há muito aqui em Amarante.
Aguarda-me. Darei novas neste blogue.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.