segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Página Web




Página Web

http://anabelapmatias.googlepages.com/home

Estava eu na minha labuta, a publicar as minhas apresentações em power-point na minha página web, quando sou interrompida pela Diana, minha aluna do 9º H e grande leitora e colaboradora deste blogue.
Entra-me numa conversa on-line, no MSN, para me dar conta do efeito que a minha página de recursos, publicada na NET, está a ter sobre ela.
"Professora, até me sinto mais crescida!!"
E eu deste lado sem perceber nada...
"Até me sinto uma estudante universitária a estudar a matéria de História no computador!"
Devo dizer que a Diana deixou-me mesmo feliz e que foi com completa surpresa que soube deste efeito, decorrente da publicação on-line das minhas apresentações, sobre esta minha aluna tão simpática, desinibida e reivindicativa.
Confesso que ao publicar o meu trabalho tinha como principal objectivo aumentar a motivação dos meus alunos face ao estudo duma disciplina - História - que tanto pode ser uma valente seca como ser verdadeiramente interessante e até mesmo empolgante.
E confesso que não me tinham ainda ocorrido os efeitos colaterais que o meu trabalho poderia exercer sobre esta gente em crescimento, que ruma a passos largos para a idade adulta.
Ora se também puder contribuir para lhes aumentar a auto-estima só posso ficar de sorriso nos lábios até ao fim dos meus dias.

É que não custa nada... apenas muito trabalho...
Mas o que seria de nós sem ele?!!

9 comentários:

Luis Pereira disse...

Tenho a certeza que se a professora aplicasse este método quando me deu aulas (e sem dar por isso ja la vão 4 anos...) em vez do modesto 3, teria um brilhante 5 !! lololol é claro que estou a brincar :)
Mesmo não utilizando os pcs, nem os power points nem nada disso, eu sempre gostei daqueles grandes esquemas no quadro ou em acetatos que tão bem resumiam a matéria!..faltou mais estudo lol Mas não ha duvida alguma de que ha 4 anos atras as nossas aulas de História ja eram muito a frente!! lol
:)

Anabela Magalhães disse...

A brincar se dizem coisas sérias! Lol. E até é natural que com a matéria tão mais apelativa conseguisses ter melhor nota. Porque te irias esforçar mais.

Muito obrigada por recuares mentalmente 4 anos no tempo e achares que as aulas de História "já eram muito à frente!"
A minha grande preocupação enquanto professora sempre foi partilhar conhecimentos sem pregar secas aos meus alunos. Apesar deste meu esforço, palpita-me que, para um ou outro, serei sempre uma seca, o que me deixa frequentemente angustiada e a questionar-me sobre as minhas capacidades enquanto docente.
Por isso foi bom "ouvir" o teu testemunho... deixa-me apaziguada por uns tempitos! LOl :)
Obrigada.

Luis Pereira disse...

Mas essa é uma dos grandes objectivos do ser humano...talvez o mais difícil de conseguir, porque nunca se consegue agradar a todos.E isto reflecte-se principalmente nos professores que todos os anos lidam com centenas de alunos...diferentes...
É a lei da vida...e ela passa, como dizia Pessoa!:)
bjs

Anabela Magalhães disse...

Agradar aos outros, a tdos os outros, é um dos grandes objectivos do ser humano e é completamente inatingível. Esperar agradar a todos é por isso uma utopia... mas lá que a gente tenta, lá isso tenta! E é nossa obrigação tentar, todos os 45 ou 90 minutos, sabendo de antemão que estamos condenados ao parcial fracasso!:)

Dianinha disse...

Pois, pois...
Acredite sinto-me uma verdadeira estudante universitária...
Eu gosto das tecnologias, então em história... MARAVILHA
Combinam muito bem...
Continue a dar as aulas assim a menos que inventem um teletransportador ou coisa do género...E não desista do blogue...
é muito a frente esta ideia...

=)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas tuas palavres, Diana. Obrigada por dizeres que História e tecnologias combinam tão bem. Eu só posso concordar. É um facto, combinam bem! E nós sabemos disto de cada vez que temos aula de História, não é assim?
E aguardamos a invenção de novas tecnologias que certamente nos fascinarão ainda mais e às quais teremos, forçosamente, que nos adaptar.

Quanto ao blogue a paragem foi só fruto duma crise existencial típica de um escorpião. Lol

Engraçado tu dizeres que a ideia do blogue é muito à frente, reforçando a opinião do meu ex-aluno Luís sobre as aulas de História e fazendo-me recordar que o meu colega Helder Barros me disse, não faz muito tempo, que eu gosto de andar à frente.
Acho que é de eu ser escorpião mesmo!
Vou ficar a pensar nisto. :)

Anabela Magalhães disse...

E é palavras! Lol

Babá disse...

Está muito bem!
Muito simples e bem! Como tu querias!

Também fico contente que os teus alunos valorizem o teu trabalho!

Bacci*

Anabela Magalhães disse...

Depois de te ter chagado forte e feio para me fazeres a página web, sem êxito, eis que acabei a desenrascar-me sozinha!
Mas gostei do produto final. Está sóbrio e confortável e os alunos gostam o que é o mais importante.
De qualquer forma obrigada, Basex, pelas tentativas. Lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.