terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aventais



Café Nespresso - Praga - República Checa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Aventais

Já assumi por diversas vezes neste blogue que eu e os aventais temos um problema grave de incompatibilidade, por isso mesmo, quando me instalo na cozinha a fazer algum cozinhado, do tipo "cozer uma batatas", a minha especialidade, não os uso. E também me recusei usar aquela coisa horrorosa dos aventais que escondiam as maravilhosas barrigas das grávidas, nos anos oitenta, quando estive grávida da Joana.

O curioso é que esta antipatia pelo uso dos aventais se estende a todo o sexo feminino, vá-se lá saber porquê. A verdade é que eu sempre achei que os aventais e as mulheres não jogam uns com os outros e a verdade é que chego mesmo a achar muitas mulheres ridículas quando estas andam com esta peça de vestuário tão inadequada e incompatível com o seu sexo. Associo-as sempre a sopeiral e a desleixo, a falta de sofisticação. Jamais olhei para uma mulher de avental e pensei "Que ar distinto!"

Já um homem de avental é outra loiça... sempre que vejo um fico a reparar como o avental lhe cai como uma luva, como lhe dá um aspecto distinto, superior, sofisticado e elegante, como até por vezes lhe dá aquele toque picante e sexy que de outra forma nem teria.

Em Praga, cidade cosmopolita, observei uma data deles, super elegantes dentro dos seus aventais. O que ilustra este "post" estava no café da Nespresso, e foi ele que me tirou, depois de fazer uns malabarismos com as embalagens individuais do café, um maravilhoso cimbalino curto curto, que saboreei deliciada.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.