sábado, 4 de agosto de 2007

Reencontro com a História



Rio Minho Visto de Stª Tecla - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Rapaziada - Mosteiro de Fiães - Minho - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Rio Minho - Orense - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


Catedral e Praça Maior - Orense - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Praça e Muralhas Romanas - Lugo - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Sexto Reencontro com a História
Eis-me chegada do passeio à bacia do rio Minho que incluiu visitas a terras de Portugal e de Espanha. Este passeio é o sexto organizado pelo grupo de História da ESA e está inscrito no Plano Anual de Actividades da Escola Secundária de Amarante.
Devo dizer que é a primeira vez que participo nesta actividade já que nos outros anos me foi impossível ir. No ano passado estava já por esta altura em pleno deserto da Mauritânia...
Bom mas este ano estava disponível e lá fui eu mais a rapaziada de História - Miguel, Toninho, Zé Maria e Zé Rui - que se revelaram uma boa companhia na passeata histórica. Não houve igreja aberta que não tivéssemos cuscado e agora vou andar aqui às voltas com quase setecentas fotografias de edifícios românicos, góticos, renascentistas e barrocos que me vão dar um jeitão para as minhas apresentações em PowerPoint. E foi este o principal objectivo, cumprido, da minha participação nesta viagem a Lugo, Orense, Tui, Melgaço, Monção, Vila Nova de Cerveira e Caminha.
E eu devo mesmo ter cara de moça... não é que ao segundo dia o Zé Maria chamou-me moça e a partir dali era vê-los ó moça para trás, ó moça para a frente!!!!
Ah! E daí derivaram mesmo para menina e moça o que também é agradável!

2 comentários:

Helder Barros disse...

Ó moça, Blue Scorpion, as fotografias são maravilhosas!
Eu bem te digo, o Norte também é muito bonito, é diferente e assim ficas com o Norte e o Sul, ficas com o planeta azul, o mais bonito do Universo! The Blue Earth to Blue Scopion!

Anabela Magalhães disse...

Tens razão, o Norte também é bonito. Mas, mesmo perante esta beleza, sinto sempre falta do Sul!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.