sexta-feira, 27 de julho de 2007







Turno da Noite - ESA - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Turno da Noite Volta a Atacar

Ontem lá fui mais uma vez fazer o turno da noite para a ESA. Eu e mais a Eugénia, a Paula, a Margarida, a Ana, a Laura, a Antonieta, a Teresa e a Susana.
Devo esclarecer desde já que a Susana se revelou, especialmente ontem, uma presença imprescindível, sem a qual não haveria tarte para ninguém, nem histórias "maravilhosas maravilhosas" pela noite dentro!
A tarte aqui postada no blogue já chegou assim ratada à nossa presença... é que pelos vistos o Pedro, também nosso colega e marido da Susana, vendo-a a rir-se para ele em casa, não lhe resistiu, e vai daí toca de atacar a pobre. Mas estava óptima, acompanhada com um chazinho da Ilha Formosa que a meio da noite vim fazer a casa... sim meus caros, euzinha sei fazer chá!
E a ceia deu para quebrar a monotonia de um trabalho chato e moroso e que consiste no lançamento dos termos dos alunos nos respectivos livros.
Continuamos a optar pelo turno da noite. Durante o dia é impossível trabalharmos na biblioteca tal a quantidade de professores atarefados com a distribuição de serviço docente. Por isso fazemos o turno da noite, mais tranquilo e rentável. A equipa, bem-disposta, acabou por gostar deste trabalho e já informou as cúpulas que para o ano a podem manter.
E ontem foi de novo tempo de repetir a observação já feita aquando da afixação das notas dos exames da 1º fase. Alunos nervosos que mal bate a meia-noite avançam pelo central à procura de boas novas nas pautas previamente afixadas. Ou não.
Nota Final - Já oficialmente em férias, acabei hoje este serviço. Agora, de cada vez que os meus alunos me apanharem no messenger e me perguntarem "Então professora? Que tal as férias?" eu já lhes posso responder "Leves, leves! Boas, boas!"
Uf! Finalmente!

4 comentários:

Helder Barros disse...

Meninas isso é que foi uma javardice, comer doces nesta altura. Claro que depois o bikini, não serve... ai, ai!
Toca a fazer desporto este fim de semana!

Anabela Magalhães disse...

Pois, essa é que é essa!
Quanto a mim acho que já dei cabo das calorias da tarte da Susana -
pratiquei desporto nas pinturas cá de casa! lol

Luis Pereira disse...

E para o próximo ano, la estarei eu novamente a ver as minhas notas...:D lol

Anabela Magalhães disse...

Pois, Luís, eu percebi!
Deixa-me dizer-te que lamento o stresse que um ano como o 12º vos provoca. E o stresse também está presente para quem o lecciona, o que felizmente não tem sido o meu caso.
E, ainda mais importante, deixa-me dizer-te que há mais vida para além das notas e que o que importa é teres tentado mesmo. E eu sei que tentaste e que és um rapaz sério e responsável. Paciência, correu menos bem. Para o ano vai ser melhor e tu vais conseguir o que queres, tenho a certeza, ou eu não te conhecesse de outros carnavais! lol
Fica bem e aproveita as férias! A gente vê-se por aí...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.