sábado, 2 de junho de 2007

Andrew Bird


Capa de CD - Andrew Bird
The Mysterious Production of Eggs

Andrew Bird - Concerto

Confirmou-se. O rapaz veio muiiiito inspirado e proporcionou-nos um concerto excepcional.

O meu primeiro contacto visual com o Andrew Bird foi na rua, ainda antes do concerto. Estava no passeio, mesmo em frente ao Teatro Circo, quando o vi surgir na esquina, uma figura esguia elegantemente vestida dentro dum fato escuro e de gravata. Confesso que não contava com esta aparição, nem com este visual, nem com a passagem dele mesmo à minha frente. Resisti a importunar o rapaz e fiquei a observar-lhe os movimentos serenos, elegantes, delicados e posso até jurar que o rapaz não se desloca andando... talvez voe como um pássaro!...Talvez até flutue!

Há gente excepcionalmente bafejada pela sorte, por Deus, ou lá o que é. Este rapaz é uma dessas pessoas. Dono de uma beleza excepcional, o rapaz mostrou-se sensível, muito conversador, com um sentido de humor invejável, sem pose de vedeta, muito próximo do seu público. E tocou violino, guitarra eléctrica, xilofone e fez constantemente uso dos seus pés que, de dentro dumas peúgas riscadas, comandaram os sintetizadores que manipularam, constantemente, os sons... o rapaz ainda cantou e deu-me a ouvir o assobio mais poderoso e afinado que ouvi até hoje. Espampanante. E cantou A nervous tic motion of the head to the left, Skin is, my e, sozinho em palco, a versão mais extraordinária que lhe conheço de Why? E por trás dele um céu azul onde se deslocavam, vagarosamente, nuvens brancas; ou um simples rectângulo vermelho, estático, rodeado de preto. Uma beleza! O registo está feito no interior de mim mesma até ao fim dos meus dias.
A felicidade é feita de momentos assim.
Desta vez chegaram-nos bons ventos da América. Ventos calorosos, quentes, musicais.
Ah! E o Andrew Bird deu-me a conhecer esta versão americana do meu nome, acho que a mais "chique" delas todas! E foi assim que passei a Annabella.
Ah! E as mãos dele?
É caso para perguntar "Why?"
Mas como é possível para além do que ficou dito ser-se dono de umas mãos assim?!

3 comentários:

alface disse...

Annabella, A sensibilidade, gosto e prazer com que descreve a sua experiencia Bracarense ou diria circense? Bom, demonstra a terrível empatia que sente no encontro com a criação artística. Isso é maravilhoso, como eu entendo esse entusiasmo. Parabéns, continue a procurar esses encontros maravilhosos.
E agora... Quem será esta alface?!

Anabela Magalhães disse...

Esta alface só pode ser uma alface alfacinha!Estarei errada? Não!!

alface disse...

Acertou! Mas o mistério mantém-se, quem será esta alface?! Parabéns por este simpático blog!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.