domingo, 13 de maio de 2007

Transgressão


O Fotógrafo Fotografado - Sahara - Líbia
Fotografia de Eugénio Queiroz

Transgressão

O A sempre adorou fazer fotografia. Não tínhamos máquina de lavar roupa, mas tínhamos esta máquina Canon, que o A comprou quando a J era ainda muito bebé. Acho que ele queria registar a beleza da J para a posteridade! E registou.
E foi com esta máquina que o A me fotografou a alma, segundo as suas palavras. Eu duvido, mas se ele acha...
E fotografou tudo o que eu lhe pedi... e eu sou a melga das fotografias... porque preciso para as apresentações em PowerPoint, porque vi um campo de flores roxas e amarelas, e um pastor, e um rebanho e me pareceu uma cena bíblica, porque vi umas salinas e as salinas são muito fotogénicas, e A, "põe a máquina nessa pedra e tira-nos uma fotografia"...e...e...
Esta máquina acompanhou-nos quase até aos dias de hoje, até que o A, relutante, a encostou, e comprou uma Canon digital. O Helder Colmonero, os manos P, Renato e Ricardo, e eu própria conseguimos convencer o tipo.
Agora podemos fazer fotografia à vontade, sem preocupações de rolos e de preço, e com a comodidade de as termos imediatamente disponíveis no computador. Facilitou-me a vida.

Por falar em fotografias, quero agradecer ao meu fotógrafo particular todas as fotografias que ele nos tirou ao longo dos anos, particularmente as fotografias que eu lhe pedi que tirasse porque me interessavam por isto ou aquilo. Que paciência!
E quero agradecer-lhe todas as fotografias que já postei no meu blogue e as que ainda postarei e que são da sua autoria. O meu blogue sem as suas fotografias estaria infinitamente mais pobre.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.