sábado, 12 de maio de 2007

Lixo




Lixo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Lixo

Hoje de manhã fui ao café, como habitualmente. A manhã de sábado é a manhã dedicada à "pastagem" por excelência. Quando paro, e convém dizer que paro pouco, costumo dizer que estou a pastar... e de facto, nestes momentos, viro consumidora e não produtora. Encontro-me com a R F., com o A. B., com quem aparece... ponho a escrita em dia, ou em alternativa leio um pouco, e vou observando o movimento no largo. Adoro observar o movimento das pessoas e os locais onde elas se movimentam e penso muitas vezes que sou uma privilegiada por poder usufruir de um local como o Largo de S. Gonçalo com o mosteiro, a ponte, o casario, o rio e as suas margens verdejantes a escorrerem livremente pelo centro da cidade.
Não andei à procura de lixo. Se o tivesse procurado teria fotografias mais "espectaculares". Mas para mim foi o suficiente e estas fotografias servem de ilustração a este "post".
Será que as casas onde moram as pessoas que deitam este lixo ao chão são autênticas lixeiras? Será que se tem que empurrar as portas de entrada afastando o lixo acumulado? E como estarão as paredes das suas salas, dos seus quartos? Estarão como as paredes da Biblioteca Municipal de Amarante?

3 comentários:

Anne disse...

Nao era preciso ir tao longe para encontrar lixo . La na escola é o que não falta ! (infelizmente)
E nao são só os alunos que contribuem para ele ...

Ps: Pos , se calhar até tenho fotos interessantes ... :)

Anabela Magalhães disse...

Infelizmente é verdade Ana, lixo é o que não falta dentro e fora da escola. Mas olha que alguns alunos contribuem e muito para ele. Não tem conta as vezes em que eu já me recusei a dar aulas em salas que mais pareciam enxovias. Quando assim é, e se foi aquela turma que esteve naquela sala desde o primeiro tempo da manhã, alguém da turma vai buscar a vassoura e o apanhador e os alunos limpam a sala. Eu não dou aulas a recos! Ah! E todos os meus alunos onde isto aconteceu já sabem o que são recos.

Anabela Magalhães disse...

Quanto às fotos gostava de as ver. Bem sabes que eu gosto muito de fotografia.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.