terça-feira, 17 de abril de 2007

Combinações


Braseiro - Parque Natural do Alvão - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Combinações

Telefonei ao Helder Colmonero. Disse-me que estava com saudades minhas e do meu cara metade. É natural, nós também já estamos com saudades dele. Os amigos são para se quererem bem e as amizades, tal como o amor, têm que ser constantemente alimentadas ou esmorecem... até podem morrer.

No meu grupo de amigos sempre fui eu que combinei jantares "só para conversarmos, só para estarmos juntos". Sempre fui eu que combinei programas diferentes "só para sair da rotina". Como daquela vez em que aluguei uma espécie de barco rabelo, meti lá todos os meus amigos e fomos navegar para o Douro, do Porto até ao Pinhão. Sábado bem passado, na amena cavaqueira, safari fotográfico, convívio. Ou daquela outra vez em que aluguei a casa abrigo do Parque do Alvão e os mandei levar sacos cama e aí fomos nós, de fim-de-semana, passeio pedestre para cima, passeio pedestre para baixo, chegada à Queda das Fisgas estafados, mas ainda com força para clicar na máquina fotográfica e captar o céu num braseiro!! E no dia seguinte, depois de uma noite em que tivemos mesmo que usar os sacos cama, e depois de mais um passeio pedestre pelo magnífico Alvão, almoço na Tasca da Tia Alice, na localidade de Bobal, Mondim de Basto.
O que eu deliro com programas assim!

Agora arranjei um ajudante. O Helder veio dar-me uma mãozinha. Em três tempos combinámos a descida do rio Paiva. Eu tratei dos contactos, o Helder das inscrições e é assim que estamos vinte destemidos e destemidas. Devo dizer que alguns tiraram o rabinho para fora... coitados, têm medo que os rápidos os engulam! Não perceberam ainda que é só abandonarem-se à corrente de um rio tumultuoso e deixarem-se ir... e como isso sabe bem!

E é assim que no próximo domingo vou fazer rafting pela primeira vez na minha vida.
Pois é, não resisto a um bom desafio.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.