quinta-feira, 12 de abril de 2007

Carteirinhas Florais


Carteirinha Floral
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Carteirinhas Florais

Adoro as minhas carteirinhas florais. Compradas religiosamente em Marrakech, "chez" Beldi, transporto-as como quem transporta "un bijou".
São frescas, leves e coloridas! São uma graça num dia mais cinzento. E são capazes de levantar o astral de qualquer rapariga que as transporte!
Nem as bocas da Joana me fazem separar das minhas carteirinhas florais. Pois não é que a rapariga tem a lata de me dizer, sempre que me vê sair com uma delas, que a mãe do meu cunhado Agostinho, que tem agora noventa e tal anos e sempre foi muito mimosa, tinha, na sua casa de Fregim, as tampas das sanitas cobertas com umas capinhas que eram tal e qual as minhas carteirinhas florais!!???
Joana, Joana...isso não se diz à sua mãe!
A sua mãe não transporta capinhas de tampas de sanita como se fossem pequenas jóias! A sua mãe ainda não está assim tão ridícula!

6 comentários:

Babá disse...

É verdade sim senhora! A mãe do teu cunhado Agostinho, tinha na
casa de Fregim umas capinhas de tapar sanitas exactamente assim.
Confirma-se!!! No entanto a carteira não deixa de ser gira só por
ser parecida com uma "capinha de tapar sanitas"...lol. Além disso,
cada coisa muda de significado, valor, em diferentes contextos! E
este caso é apenas um desses casos. Esta história está a fazer
lembrar-me da artista que pintou um quadro com "merda de
elefante- não me lembro agora o nome". O quadro até era bonito...mas
se o retirasses do contexto, não deixava de ser apenas "merda de
elefante"...O mesmo se passa com as tuas carteirinhas...nas tuas
mãos são um mimo...fora delas não deixam de ser umas capinhas de
tapar sanitas...
beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Bárbara! Afinal a nossa vida é uma questão de atitude!
E eu não me lembro das ditas cujas em casa da tua avó!!

Verinha ' disse...

Esperei por este post...Tentei coscuvilhar os rascunhos durante a viagem...Mas aquela letra não ajudava em nada...Ainda bem que esperei...Porque as carteirinhas florais não tinham metade da piada sem a devida ilustração!!!

lol :)

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... ainda bem que gostaste, sobrinha minha!

Laryssa Malosto disse...

Ameii!
Linda,cheia de cor,tal como o meu laço!
Também não ligo aos comentários.. :P
Mas verdadeiramente a carteira floral da professora é linda,também me apaixonei por ela,tal como foi com o laço :(
E agora??
Beijinho ;)

Anabela Magalhães disse...

Sabia que ias amar. Quando vi o teu laço lembrei-me imediatamente das minhas carteirinhas florais... que eu uso contra ventos e maré!
Beijoocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.