quinta-feira, 26 de abril de 2007

Aventuras na Cozinha I


Peixinhos - Full Moon - Maldivas
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Aventuras na Cozinha I

Cá em casa, por norma, o peixe é cozinhado ao almoço. Para o jantar pode ficar um peixe estufado, já pronto, ou um peixe para cozer que é só meter em água a ferver... jamais fica peixe para fritar.

Um dia aconteceu algo de extraordinário e a minha fadinha do lar trocou-me as voltas às normas. Para o jantar deixou-me uns carapauzinhos maravilhosos que eu teria de fritar.
Apesar do excelente aspecto, devo confessar que olhei para eles de lado e desconfiada, e pressenti que a coisa não ia correr muito bem.
Aproximava-se a hora do jantar e toca a atacar os carapauzinhos e toca de os introduzir no óleo quente. Os carapauzinhos não levaram muito tempo a desintegrarem-se em mil bocados. Cada peixinho procriou ali mesmo à minha frente, dentro da sertã, em dezenas de carapauzinhos disformes!!!
Pensei o que teria feito de errado e, sem saber o quê, pensei "É o meu olhar... os peixinhos não aguentaram..."
A Joana veio ver o que se passava e saber a razão dos meus risos na cozinha. Tivemos ataques duplos de riso a olhar para os ditos.
Levava eu os peixinhos para a mesa quando chegou o Artur que ficou com um ar intrigado a olhar para a travessa. Tivemos ataques triplos de riso... acho que nunca nenhum de nós vira uns carapauzinhos com um aspecto tão nojento e esquisito, todos, todos esbodegados.
Discutimos o que teria acontecido.
"Vês que eu não posso fazer estas coisas?! Corre sempre alguma coisa mal!!"
"Por favor mãe, haverá coisa mais simples do que fritar uns carapaus?!"

No dia seguinte falei com a minha fadinha do lar...
"Lembrou-se de os passar em farinha?"
Tchiiiiiiii, pois esquecera-me completamente da farinha...

De facto, eu e a cozinha temos um problema de incompatibilidade que já se tornou crónico, mas que espero conseguir resolver um dia destes... para grande alegria da minha filha Joana.

É como eu te digo Joana, espera porque eu ainda vou ser uma mãe normal... só não sei é quando...

4 comentários:

Laryssa Malosto disse...

Estas aventuras da Professora
Matam qualquer um
Kakakkakakak
Se eu fosse assim acho que os meus irmãos despediam-me como cozinheira deles,quando a mãe não está...kakakkaka
Beijoo

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... eu também gosto delas, minha querida Laryssa!
E descobriste esta minha faceta hilariante... kakakakaka
Safa! Ainda bem que nas aulas a coisa não corre assim!

Laryssa Malosto disse...

Pois é as aulas de história correm melhor do que os cozinhados da professora :P kakkaka..
Como já vi aqui pelo blog da Professora,agora repito o que alguém já disse "A Miss Power Point,sempre com as aulas de história apresentadas em Power Point,com as suas fotos de vários lugares do mundo"!
Beijooo ;

Anabela Magalhães disse...

Pois é, descobriste-me a careca! :)
Mas ainda bem que podemos ter facetas assim, tão díspares!
Se eu fosse igual na Escola ao que sou na cozinha, as minhas aulas seriam, por certo, uma tragédia grega! Que é matéria para as próximas aulas! Kakakakaka
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.